Brasil Presidência da República Federativa do Brasil

Acesse o site da UFMG

Usuário Registrado

Conteúdo

Confira a lista dos aprovados para os cursos de Especialização, Aperfeiçoamento e Atualização

01/08/2008

Está disponível a consulta à lista dos candidatos aprovados no processo seletivo para os cursos a distância de Especialização, Aperfeiçoamento e Atualização do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais. Para acessar a lista, basta clicar no link correspondente e aguardar que o arquivo seja aberto.

Aprovados para a ESPECIALIZAÇÃO

Aprovados para a APERFEIÇOAMENTO

Aprovados para a ATUALIZAÇÃO

Caso não consiga abrir os arquivos, verifique se seu computador possui o programa Adobe Acrobat Reader ou similar.

213 candidatos foram aprovados para a Especialização em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais, que oferecia 300 vagas. De acordo com os critérios de seleção descritos no edital para a Especialização, era necessário que o candidato obtivesse a pontuação mínima de 70 pontos para ser aprovado no curso.

Das 100 vagas disponíveis para o Aperfeiçoamento, 94 foram preenchidas. Já para o segundo curso de Atualização ofertado pelo Programa, As concepções de democracia e sua influência na constituição do Estado, foram 487 selecionados.

Matrícula
A matrícula e o registro acadêmico dos aprovados serão feitos automaticamente pela comissão gestora do Programa a partir dos documentos que foram recebidos via correspondência. Os novos alunos serão registrados nas disciplinas do curso em que foram aprovados. Caso haja algum problema na realização desse procedimento, a comissão gestora entrará em contato com o estudante aprovado.

Início das aulas
As atividades letivas começam no dia 11 de agosto para todos os 794 novos alunos do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais. Os candidatos receberão, em breve, um email contendo as instruções para usar a plataforma de Educação a Distância da UFMG, o cronograma dos cursos e orientações a respeito do Programa.

Dúvidas e outras informações poderão ser esclarecidas pelo telefone (31) 3499-3551, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e de 14h às 18h, na Secretaria do Curso (sala 4119 da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG) ou ainda pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

Comissão gestora do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais
(31) 3499-3551.

Realização:

Universidade Federal de Minas Gerais Secretaria-Geral da Presidência da República

Produzido pelo Núcleo Web do Cedecom - UFMG 2008