Brasil Presidência da República Federativa do Brasil

Saiba Mais

Dúvidas

Dúvidas

Secretaria Geral

Acesse o site da Secretaria-Geral da Presidência da República

UFMG

Acesse o site da UFMG

Usuário Registrado

Conteúdo

Encontro Nacional será de 27 a 29 de abril; alunos apresentarão monografias

Encontro Nacional será de 27 a 29 de abril; alunos apresentarão monografias

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

20/04/2010

Entre 27 e 29 de abril, será realizado o Encontro Nacional do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais, em Brasília. O evento faz parte das atividades acadêmicas do Curso de Especialização do Programa, já que os alunos que tiveram suas monografias consideradas aptas para apresentação pública, farão a exposição dos trabalhos para uma Comissão Avaliadora.

No primeiro dia do encontro (27/04), a programação do Encontro será iniciada com o debate temático Educação a distância e participação social. O objetivo é avaliar a experiência de formação de atores sociais e agentes políticos envolvidos com participação, que usam a educação a distância como instrumento para qualificação - justamente a proposta do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais.

O Encontro Nacional é a última atividade letiva prevista para o Programa de Formação de Conselheiros Nacionais. Outras atividades, como debates e a publicação de livros, ainda terão continuidade.

Programação

Encontro Nacional do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais
27 a 29 de abril de 2010
Local: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Brasília (DF).

27/04

09h às 13h
Debate: Educação a distância e participação social
Auditório Belmiro Siqueira - ENAP
Transmissão
online no site: www.ufmg.br/conselheirosnacionais

14h30 às 20h30
Apresentação de monografias
Temas: Partidos, eleições e federalismo; Raça; Economia solidária, relações de trabalho e emprego; Conselho meio ambiente e recursos hídricos e Meio ambiente.

28/04

Entre 08h e 20h30
Apresentação de monografias
Temas: Assistência social e conselhos de assistência; Conselhos de assistência e CDCA; Conselhos de saúde e política de saúde; Adolescente/jovem / Conselho idoso/juventude; Movimentos Sociais; Formas ampliadas de participação; Conselho meio ambiente e recursos hídricos e Meio ambiente.

29/04

Entre 08h e 20h30
Apresentação de monografias
Temas: Formas ampliadas de participação; Gênero; Conselhos em geral; Gestão participativa; Educação; Desenvolvimento territorial e sustentável; Políticas Públicas e a questão urbana.

Confira programação completa. Clique aqui.

Programa de Formação de Conselheiros Nacionais
(31) 3499-3551

Realização:

Universidade Federal de Minas Gerais Secretaria-Geral da Presidência da República

Produzido pelo Núcleo Web do Cedecom - UFMG 2008