Brasil Presidência da República Federativa do Brasil

Acesse o site da UFMG

Usuário Registrado

Aperfeiçoamento

ATENÇÃO: as inscrições para o curso de Aperfeiçoamento foram encerradas.

Como parte das atividades do Programa de Formação de Conselheiros Nacionais, o curso apresenta a modalidade de Aperfeiçoamento, que conta com 94 alunos matriculados mediante seleção que ocorreu em julho de 2008. A carga horária é de 180 horas/aula, sendo oferecido para pessoas que já possuem formação de nível superior em qualquer área. O certificado de Aperfeiçoamento será emitido aos alunos que, além de cumprirem a carga horária exigida, forem aprovado nas disciplinas do curso, tiverem freqüência de 75% nas atividades interativas, assim como Trabalho de Conclusão de Curso aprovado.

O Programa arcará com os custos de três taxas de matrícula (2º sementre/2008, 1º semeste/2009 e 2º semestre/2009) e das mensalidades dos alunos que forem aprovados no processo seletivo para essa modalidade. As atividades começaram em Agosto de 2008 e estão previstas para se encerrar em Março de 2010. Durante esse tempo, os estudantes terão acesso a bate-papos, vídeo-aulas, vídeos temáticos, fóruns de discussão e textos complementares e obrigatórios que serão postados na plataforma de Educação a Distância da UFMG.

Os alunos serão instruídos ao uso da plataforma e poderão contar com o apoio da equipe de coordenação sempre que tiverem dúvidas sobre sua utilização. Além do material disponível na plataforma, os alunos receberão o mesmo material em meio físico (livro e DVD). As avaliações das disciplinas serão realizadas por meio de trabalhos a serem entregues ao professor, ao final de cada semestre letivo.

Acesso à plataforma Sala de Aula (para alunos cadastrados).

Assista os vídeos temáticos do Programa (acesso livre).

Clique aqui e confira o Cronograma de Atividades Acadêmicas 2008-2010 (atualizado).

Clique aqui e veja a lista divulgada em 01/08/08 com o nome dos aprovados ao curso de Aperfeiçoamento.

Esclareça questões sobre o Programa de Formação de Conselheiros Nacionais na seção Dúvidas.

Realização:

Universidade Federal de Minas Gerais Secretaria-Geral da Presidência da República

Produzido pelo Núcleo Web do Cedecom - UFMG 2008