Aproxime-se, programa de extensão do Caed, abre seleção para bolsistas de 14 a 21/2

O Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG) abre inscrições do dia 14 às 17h do dia 21 de fevereiro para a seleção de seis bolsistas do Aproxime-se, seu programa de extensão.

Os candidatos devem ser alunos dos cursos de graduação da UFMG, presenciais ou a distância, matriculados entre os 3º e 5º períodos, e com disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades, que podem incluir viagens nos finais de semana aos polos de apoio parceiros da edição, conforme previsto pelo edital que rege o processo.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível na página do Caed. Durante a inscrição, devem ser enviados os documentos listados no item 4 do edital do processo seletivo, que incluem currículo Lattes atualizado e carta de intenções, separadamente, em formato pdf e com até 3 MB cada um.

A avaliação, realizada pela equipe de coordenação do programa, será baseada na análise do currículo, do histórico escolar e da carta de intenções.

Os selecionados contarão com bolsa de R$ 400, de março deste ano a fevereiro de 2023.

O resultado final, após decurso de prazo para recursos ao resultado preliminar, será publicado no site do Caed, a partir do dia 11 de março.

Aproxime-se

Promovida desde 2013, a iniciativa busca tornar a Universidade mais próxima das comunidades em que são ofertados cursos a distância, por meio da promoção, nos polos de apoio, de atividades como oficinas, minicursos, números culturais e sessões de cinema comentado. Todas gratuitas e com certificado de participação.

Nos últimos dois anos, em função da pandemia de Covid-19, a programação foi ofertada virtualmente, com eventos síncronos, transmitidos pelo canal do Centro no YouTube, e assíncronos, pela plataforma Caed Virtual.

Em 2022, a promoção das atrações dos polos de apoio dependerá de fatores como a situação epidemiológica em cada município.

Informações: extensao@caed.ufmg.br.

2 Trackbacks / Pingbacks

1. Vagas -Oportunidades de estágios – Atualizado em 09/02/2022 – Graduação em Direito
  2. Faculdade de Direito da UFMG » Centro de Educação a Distância da UFMG seleciona bolsistas para programa de extensão; inscrições vão até 21/2