A Diretoria de Divulgação e Comunicação Social (DDCS) e o Núcleo de Estudos em Cultura Contemporânea (NECC), da Fafich, iniciaram uma pesquisa de recepção para identificar como as comunidades universitária e externa se informam sobre o cotidiano da UFMG. Para participar do levantamento, as pessoas poderão escolher entre preencher um questionário on-line, disponível na página eletrônica da Universidade, e um impresso, encartado na próxima edição do BOLETIM que começa a circular nesta quinta-feira, dia 1º de julho. Um dos principais objetivos da pesquisa é identificar a opinião dos leitores sobre a linha editorial e o projeto gráfico do BOLETIM, que completa 30 anos no final de setembro e é a mais regular publicação jornalística editada por uma universidade brasileira. Os resultados da pesquisa poderão subsidiar possíveis modificações no perfil editorial e no projeto gráfico do BOLETIM. O levantamento também pretende identificar o grau de penetração de mídias mais recentes na Universidade, como a TV UFMG (canal12 na Net e 15 na Way), e a Internet, que abriga este site de notícias da UFMG e a versão on-line do BOLETIM.