Até 28 de abril, os servidores técnicos e administrativos da UFMG que optaram pelo novo plano de carreira devem acessar o site do Ministério da Educação (MEC) e preencher o formulário de atualização de dados para a segunda fase do enquadramento. O documento só pode ser preenchido pelo computador, através da Internet, no endereço eletrônico www.mec.gov.br/canalcggp. Na página do MEC, os funcionários devem acessar a área restrita e seguir as orientações. Além de confirmar o “Ambiente”, que estará assinalado em seus dados, o servidor precisa clicar em “Atividades” e escolher, dentre os itens listados, o trabalho que realiza no dia-a-dia. O servidor, no entanto, terá que acrescentar as atividades não apresentadas pelo site. Ele também é obrigado a relacionar os setores, unidades ou órgãos nos quais já trabalhou e, se possível, indicar o período em que atuou nos respectivos locais. Terminado o preenchimento do formulário, o funcionário deve salvar as alterações e imprimir o documento. Em seguida, precisa colher a assinatura e dados (CPF, por exemplo) de seu chefe imediato. Para concluir o processo, o servidor terá que entregar os documentos na Seção de Pessoal de sua unidade.