Universidade Federal de Minas Gerais

Estudantes promovem Mês do Idoso na UFMG

segunda-feira, 26 de setembro de 2005, às 11h13

Estudantes da área de saúde da UFMG, que integram a Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia (LAGG) e o Núcleo de Geriatria e Gerontologia (NUGG), promovem na UFMG o Mês do Idoso, entre os dias 27 de setembro e 22 de outubro.

Entre as atividades confirmadas, constam a apresentação de um grupo teatral formado por idosos, programada para terça-feira, 27 de setembro, Dia Nacional do Idoso. A peça trata do dia-a-dia de pessoas da terceira idade e acontece na arena do campus Saúde - avenida Alfredo Balena, 190. Santa Efigênia, próximo ao Restaurante Universitário/DAAB/Biblioteca, às 12h.

No dia 1° de outubro, em parceria com o curso profissionalizante de cabelereiro do Sesc, será promovida ação social no Asilo Cidade Ozanam. A idéia é levar, das 14h às 18 horas, alegria aos mais de cem assistidos pela instituição.

Os participantes ganharão corte gratuito de cabelo e mesa de frutas, além de se divertir com seresta e bingo, com distribuição de brindes. No dia 22 de outubro o grupo pretende realizar oficinas e apresentações artísticas diversas.

Durante o Mês do Idoso, também serão realizadas, diariamente, atividades festivas no Centro de Referência do Idoso, que funciona no ambulatório Bias Fortes do Hospital das Clínicas da UFMG.