Universidade Federal de Minas Gerais

vestibular2006-vinheta.jpg

Vestibular da UFMG inova nas regras

terça-feira, 3 de janeiro de 2006, às 12h36

Pela primeira vez na história do Vestibular da UFMG, as provas de atuação, específicas para o curso de Teatro, serão abertas ao público da Universidade. Alunos, professores e funcionários da UFMG poderão assistir às sessões, que acontecem nos dias 12, 14 e 15 de janeiro, no auditório da Escola de Belas Artes.

A novidade, segundo o coordenador do vestibular da UFMG, Antônio Zumpano, é uma tentativa de simular uma situação mais próxima de um espetáculo. “Avaliamos junto aos elaboradores das provas e concluímos que seria interessante para os candidatos se houvesse uma platéia, além da banca examinadora”, explica o professor.

Cada sessão dura, em média, cerca de 30 minutos e contará com a apresentação de cinco candidatos. Os espectadores deverão se identificar na portaria do local de prova e terão acesso ao auditório da Escola de Belas Artes por ordem de chegada. A única recomendação é que o espectador permaneça no auditório durante todo o período de uma sessão de apresentação, que terá cinco cenas. “Não podemos nos esquecer que é uma prova e, certamente, o entra-e-sai de pessoas poderia prejudicar o desempenho ou atrapalhar a concentração dos candidatos”, explica Zumpano.

Confira os horários das sessões das provas de atuação e outras informações no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve).