Universidade Federal de Minas Gerais

Foca Lisboa
DSCN6144 dirka mcdia site.JPG
Calouro compra tíquete para ajudar pacientes com câncer do HC

Tíquetes para McDia Feliz são vendidos nos campi da UFMG

sexta-feira, 4 de agosto de 2006, às 17h22

A sexta-feira foi de movimentação de calouros para comprar tíquetes para a Campanha McDia Feliz, que acontece em 26 de agosto nas lojas da rede McDonald's. Um posto de venda foi instalado durante esta manhã no saguão da Reitoria. Neste ano, o Hospital das Clínicas (HC) da UFMG foi a unidade de saúde escolhida para ser beneficiada com o dinheiro da venda dos sanduíches Big Mac nas lojas da capital mineira.

Segundo o oncologista e professor da Faculdade de Medicina da UFMG, Marcos Borato, o recurso vai ajudar na construção de uma ala destinada a crianças com câncer, no 10º andar do HC. A previsão é de que sejam instalados 22 novos leitos. Atualmente, muitas crianças doentes, por falta de espaço, ficam internadas no pronto-atendimento.

Desde a última terça-feira, um posto de venda de tíquetes funciona na entrada do HC, no campus Saúde, na região hospitalar. O horário de atendimento é das 7h30 às 13h e das 14h às 16h30, de segunda a sexta-feira. A partir desta segunda-feira, dia 7, outro ponto de venda será montado na Praça de Serviços do Campus Pampulha, com horário de funcionamento das 8 às 12h e de 14 às 17h. Os dois locais de venda funcionarão até o dia 24 de agosto, antevéspera do McDia Feliz.

Ao adquirir o tíquete antecipadamente, a pessoa garante a doação do valor para o HC, sem a cobrança de imposto. Com o papel é possível comprar o Big Mac em qualquer loja McDonald's do país no dia 26. Foram colocados à venda 25 mil tíquetes. Cada um custa R$6,40.

No sábado, 12, o grupo percussivo Bartucada faz show pela campanha, a partir das 17h, no Mineiríssimo, bar localizado ao lado do ginásio do Mineirinho, na região da Pampulha. A entrada custa R$10. Toda a verba arrecadada será destinada ao hospital. Quem for ao show, ganha um vale para comer um Big Mac no dia da campanha.