Universidade Federal de Minas Gerais

Alunos do projeto Educação de Jovens e Adultos participam de Caminhada Noturna

quinta-feira, 26 de outubro de 2006, às 12h41

Nesta quinta-feira, 26, e na sexta, 27, alunos do projeto Educação para Jovens e Adultos, da Faculdade de Educação, participam de caminhada noturna na Estação Ecológica., como parte do projeto Olhos de Coruja. Estima-se que 120 estudantes participem do passeio nos dois dias.

O trajeto será realizado em grupos acompanhados por monitores, a partir das 19h30, que partem da Olaria da Estação e percorrem as trilhas, enquanto recebem estimulo à percepção ambiental. Além de informações sobre animais de hábito noturno, os alunos também receberão noções de astronomia, com acesso a telescópios, ao final do evento.

O retorno da caminhada está previsto para 21h, quando será feita avaliação da atividade e confraternização. O projeto Olhos de Coruja e outras atividades da Estação estão abertas a visitantes de escolas da rede pública e privada.

A Estação Ecológica oferece diversas modalidades de caminhadas diurnas e oficinas de educação ambiental. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (31) 3409-2295 e (31) 3409-2296, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Outras informações no sítio.