Universidade Federal de Minas Gerais

Simpósio na Fafich discute déficit de atenção e hiperatividade

quarta-feira, 22 de novembro de 2006, às 9h01

O departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia (Fafich) da UFMG realiza nesta quinta-feira, 23, às 8h às 12h, no auditório professor Baessi, o simpósio Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade TDA/H: fundamentos e perspectivas.

Voltado para alunos de graduação e profissionais de saúde e de educação, o evento terá entrada franca, sem necessidade de inscrições prévias.

Programação:

8h às 10h - Mesa 1: Introdução ao TDA/H
Coordenação da mesa: Orestes Diniz Neto, doutor em Psicologia, professor adjunto do departamento de Psicologia da Fafich/UFMG

Fundamentos do TDA/H
Walter Camargos, médico psiquiatra presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria e Neurologia Infantil

Aspectos neuropsicológicos do TDA/H
Vitor Geraldi Haase, médico, doutor em Neuropsicologia, professor adjunto do departamento de Psicologia da Fafich/UFMG

Impactos psicossociais do TDA/H
Orestes Diniz Neto, doutor em Psicologia Clínica, professor adjunto do Departamento de Psicologia da Fafich/UFMG

10h as 12h - Mesa 2: Diagnóstico e Tratamento
Coordenação da mesa: professora Ângela Pinheiro

TDA/H: Diagnostico Diferencial
Simone da Silva Sena, psicóloga, especialista em Recursos Humanos, Terapia de Família e Terapia Cognitiva Comportamental

Psicofarmacologia no tratamento do TDA/H
Eudis Garcia, médico Psiquiatra Especialista em Psicanálise

Treinamento de Pais no TDA/H
Maria Isabel Santos Pinheiro, psicóloga, mestre em educação especial pela UFSCAR

Mais informações pelo telefone (31) 3409-5022, ou pelo endereço eletrônico dpsi@fafich.ufmg.br