Universidade Federal de Minas Gerais

Site_Brejinho.jpg

Proposta do projeto Manuelzão para criar parque ecológico vai receber recursos da Prefeitura

terça-feira, 9 de janeiro de 2007, às 12h46

A criação do Parque Ecológico no Brejinho, na área de nascentes do córrego São Francisco, região Norte de Belo Horizonte, foi indicada pela população da capital para receber recursos do orçamento da Prefeitura Municipal. O processo, conhecido como Orçamento Participativo Digital, incluiu outros oito projetos da regional Pampulha. O resultado foi anunciado em dezembro.

O Parque Ecológico foi proposto por iniciativa do Núcleo Manuelzão no Brejinho, da UFMG. O grupo integra o sub-comitê da Bacia Hidrográfica do Onça e sua área de referência é a micro-bacia do Córrego São Francisco. O principal objetivo é a criação de um parque com fins de preservação das nascentes e com funções sociais, culturais, educacionais e de lazer. A área possui 51 mil metros quadrados nas proximidades do córrego São Francisco, nos limites do bairro São Francisco e Indaiá, em Belo Horizonte.

Saiba mais sobre a vitória de Brejinho e do projeto de criação do Parque nos endereços: www.manuelzao.ufmg.br/brejinho e www.parquenobrejinho.com.br.