Universidade Federal de Minas Gerais

Foca Lisboa
DSC_9822.JPG
Os artistas trouxeram teatro e música para o evento da UFMG

Show Medicina anima o primeiro dia de atividades da Semana de Conhecimento e Cultura

segunda-feira, 1 de outubro de 2007, às 17h36

O humor irônico e crítico do Grupo Teatral Acadêmicos Amestrados (Grutaa), animou a platéia com teatro e música, no campus Pampulha, durante a tarde de hoje. Como parte da programação da Semana UFMG Conhecimento e Cultura 2007, a trupe, formada por alunos da Faculdade de Medicina apresentou o espetáculo Show Medicina na Praça de Serviços.

Segundo Luís Alberto Pererira Soares, presidente da Grutaa, o espetáculo é composto por várias esquetes, sempre com um tom de crítica sobre uma variedade de temas, muitos deles relacionados com a medicina. As pequenas sequências cômicas, normalmente são apresentadas juntas, uma após a outra, sem necessariamente possuirem ligações entre si.

De acordo com Luís Alberto, durante os intervalos das apresentações, para mudança de cenários, são apresentados números musicais. O grupo completa em 2007 seu 53º aniversário, tendo como objetivo o enriquecimento cultural de seus integrantes e dos alunos de medicina em geral.

Foca Lisboa
DSC_9812.JPG
Show Medicina divertiu a platéia presente na Praça de Serviços

O Show Medicina tem apresentação já agendada nos dias 8 a 11 de novembro, no palco do Teatro Sesiminas. Os ingressos poderão ser adquiridos nos D.A.s do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e da Faculdade de Medicina, e no Hospital das Clínicas.