Universidade Federal de Minas Gerais

Foca Lisboa
UFMG Jovem1.JPG
Praça de Serviços foi dividida em estandes para exposição dos trabalhos

UFMG Jovem traz alunos do ensino básico ao campus Pampulha

quinta-feira, 18 de outubro de 2007, às 12h20

Estarão concentradas na Praça de Serviços do campus Pampulha, hoje, dia 18, e amanhã, 19 de outubro, as atividades do UFMG Jovem e da 1ª Feira de Ciências da Educação Básica, abertos aos alunos e professores das escolas públicas e privadas de Belo Horizonte. O evento faz parte das comemorações dos 80 anos da UFMG.

No âmbito da feira serão apresentados 45 trabalhos desses alunos, previamente selecionados, que têm a ciência como tema central. Os alunos poderão participar de 16 oficinas, como “Confecção de papel artesanal” e “Mandalas de Origami”.

Foca Lisboa
UFMG Jovem22.JPG
Estudantes prestigiaram oficina de dobraduras (origami)

O projeto UFMG Jovem está em sua oitava edição e conta com os trabalhos produzidos pelos alunos do Centro Pedagógico e do Coltec. O objetivo do evento é levar aos estudantes e professores da Educação Básica, de forma acessível e lúdica, a ciência e o conhecimento desenvolvidos e praticados na Universidade.

Elvira Alvarez Leite, uma das organizadoras do UFMG Jovem, informa que a expectativa para este ano é receber aproximadamente 1500 visitas por turno. Ela acrescenta que a novidade é a 1ª Feira de Ciências da Educação Básica, que dá às escolas de todo o estado a chance de exporem seus trabalhos. “O evento estimula nas crianças um outro olhar sobre o aprendizado e estimula os professores a buscarem novas metodologias”, ela diz.

Outras informações pelos telefones do Centro de Difusão de Ciência (CDC) da Pró-Reitoria de Extensão (3409-4427/4428).

(Com Assessoria de Comunicação da Pró-Reitoria de Extensão da UFMG)

Foca Lisboa
UFMG Jovem3.JPG
Apresentação cultural também teve espaço na feira