Universidade Federal de Minas Gerais

Reprodução
hector.bmp
Héctor Olivera terá quatro filmes exibidos na Faculdade de Letras

Consulado argentino e UFMG apresentam ciclo sobre cineasta Héctor Olivera

quarta-feira, 7 de maio de 2008, às 6h57

O Consulado da Argentina em Belo Horizonte e a UFMG estão promovendo ciclo retrospectivo da obra do cineasta argentino Héctor Olivera. Iniciada ontem, dia 5, a mostra* prossegue até 8 de maio, com a exibição de quatro filmes do diretor, todos no Auditório Vermelho da Faculdade de Letras (Fale) da UFMG (confira programação abaixo), no campus Pampulha (avenida Antônio Carlos, 6.627).

Héctor Olivera estará presente ao ciclo e também participará da mesa-redonda "Uma história sobre o futuro: América Latina", que integra a programação do seminário Imaginação da Terra: memória e utopia na canção popular e no cinema brasileiro. O debate será no dia 9. Clique aqui para ler mais sobre o seminário.

Olivera nasceu em 1931, em Buenos Aires, e é um dos mais produtivos cineastas argentinos. Ele dirigiu dezenas de filmes, que vão desde trabalhos considerados comerciais pela crítica até obras de denúncia política.

Ciclo retrospectivo da obra de Héctor Olivera

Segunda-feira, 5 de maio

19h - No habrá más penas ni olvido


Terça-feira, 6 de maio

12h - La noche de los lápices

19h - Ay Juancito


Quinta-feira, 8 de maio

12h - La Patagonia Rebelde

*Atenção: diferentemente do que informou o site da UFMG, o ciclo sobre o cineasta não integra a programação do seminário Imaginação da terra: memória e utopia na canção popular e no cinema brasileiro