Universidade Federal de Minas Gerais

prpcabcurso_01.jpg

Cacs oferece cursos de língua estrangeira a baixo custo

quinta-feira, 31 de julho de 2008, às 12h30

Quem quer aprender inglês, francês e espanhol pode se matricular nos cursos do Projeto de Ensino de Línguas Estrangeiras do Centro Acadêmico de Ciências Sociais (Cacs) da UFMG. De 6 a 8 de agosto, a coordenação do Projeto fará a matrícula de pessoas vinculadas à Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da Universidade e de alunos do curso de línguas no primeiro semestre deste ano. Os demais interessados devem se inscrever entre 11 e 14 de agosto.

O Projeto de Ensino de Línguas Estrangeiras do Cacs é realizado há nove anos. As aulas ocorrem na Fafich, durante a semana e aos sábados. Para estudar línguas nos cursos do Projeto, é preciso ser aluno de graduação, de pós-graduação, do Colégio Técnico, professor, funcionário ou ex-aluno da UFMG.

O Ensino de Línguas do Cacs segue o Método Comunicativo, baseado nas habilidades de escutar, falar, ler e escrever. De acordo com a coordenadora pedagógica dos cursos, Thaís Maia, o diferencial do Projeto é conseguir oferecer qualidade a um preço bem abaixo do mercado, porque a atividade não tem fins lucrativos. Ela explica que todos os professores são nativos de países que têm o idioma ensinado como língua oficial ou são graduados e pós-graduados em Letras.

Os cursos são divididos em níveis com duração de 60 horas por semestre. São duas aulas por semana, de duas horas cada. O custo semestral de R$260 pode ser dividido em até três vezes com acréscimo. Alunos carentes I e II da Fump têm benefícios no pagamento e podem solicitar empréstimo dos livros didáticos.

Informações sobre a documentação necessária para a matrícula, turmas ofertadas e teste de nivelamento estão disponíveis no site do CACS.