Universidade Federal de Minas Gerais

main_ilust_editttora.gif

Rádio UFMG Educativa faz cobertura da 20ª Bienal Internacional do Livro

segunda-feira, 18 de agosto de 2008, às 18h11

A Rádio UFMG Educativa (104,5), em parceria com a Editora UFMG, está acompanhando a 20ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

radio-loggo-ppequena.gif

Com transmissões gravadas diretamente do estande da Editora, que ocupa cerca de 30 metros quadrados dentro da área da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu), a Rádio UFMG Educativa pretende oferecer aos seus ouvintes todas as novidades da Bienal, entrevistas com autores e debates sobre literatura.

Segundo Elias Santos, coordenador da Rádio UFMG, a parceria com a Editora existe desde a criação da emissora, mas se consolidou durante a Bienal do Livro de Minas Gerais, que aconteceu em maio deste ano, no Expominas. “Nós sempre tivemos programas ligados à literatura em nossa grade, mas a partir da Bienal de Minas – quando tivemos a experiência de transmitir vários programas diretamente do estande da Editora UFMG – é que essa parceria se consolidou”, comenta.

As transmissões contaram com autores de renome da literatura brasileira, como Ziraldo, atraindo muitas pessoas ao espaço reservado à Editora UFMG. “A partir desse sucesso, a Editora nos convidou para acompanhar outros eventos literários. A Bienal de São Paulo é a segunda edição da qual a gente participa. O nosso próximo objetivo é marcar presença também no evento em Belém, no Pará, onde a Editora tem ótimas vendas. O objetivo da rádio é participar de dois eventos literários por semestre", explica Elias Santos.

A primeira transmissão, direto da Bienal, aconteceu hoje de manhã, durante o programa Universo Literário. A repórter Rosaly Senra fez um resumo dos acontecimentos do dia anterior da Bienal e da programação desta segunda-feira. Às 16h30, Juliana Deodoro fez outra inserção, entrevistando um dos debatedores da Bienal.