Universidade Federal de Minas Gerais

lixonovo.JPG
Adesivos utilizados nas novas lixeiras da Faculdade de Medicina

Faculdade de Medicina implanta coleta seletiva

quarta-feira, 20 de agosto de 2008, às 16h44

O lixo da Faculdade de Medicina da UFMG terá um destino ecologicamente correto. Foram instaladas lixeiras para coleta seletiva em todos os andares do prédio e em frente à Biblioteca Baeta Viana. Os resíduos serão coletados diariamente e enviados para reciclagem.

Além de conter a indicação de qual tipo de material deve ser descartado, cada lixeira traz também informações e curiosidades sobre a coleta seletiva. “São textos diferentes, dicas e curiosidades. Um deles conta, por exemplo, que papel de bala não deve ser jogado na lixeira de plástico, como é de costume, e sim na de resíduos comuns”, explica a publicitária Laura Lima, responsável pela campanha.

A professora Magda Bahia, coordenadora do Programa de Gestão de Resíduos da Faculdade de Medicina, acredita que o grande desafio é a conscientização. “Há pessoas que já estão acostumadas a reciclar todos os materiais em casa. Outros nunca pensaram nisto”, afirma.