Universidade Federal de Minas Gerais

Juliana Paiva
Evetno_Ica.jpg
Professor Fernando Colen, do ICA: palestra sobre uso de esterco bovino para produção de biogás e biofertilizantes

Instituto de Ciências Agrárias abre Encontro de Produtores de Leite

sexta-feira, 3 de outubro de 2008, às 8h25

O Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG promove hoje, dia 3, o 2º Encontro de Produtores de Leite do Norte de Minas. O evento acontece no campus regional de Montes Claros, avenida Universitária, 1.000, Bairro Universitário, de 8h às 18h.

Na programação, estão previstas palestras sobre economia e gestão de custos, problemas de casco e uso de esterco bovino para produção de biogás e biofertilizantes. O uso de silagem de sorgo e do pastejo rotacionado será discutido em uma mesa-redonda sobre alimentação de bovinos leiteiros na região.

Um dos objetivos do evento é divulgar os resultados das atividades de extensão desenvolvidas pelo ICA em 77 propriedades do Norte de Minas. Essas atividades consistem, principalmente, em orientação e apoio técnico para os criadores, no sentido de reduzir custos e garantir a qualidade do leite.

Para os produtores, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas em todas as agências e postos de atendimento da Credinor (Cooperativa Crédito Rural Norte de Minas) na região. Os demais participantes pagam entre R$ 15 e R$ 40 pela inscrição, que pode ser feita no Centro de Extensão do ICA. Os interessados podem se inscrever, ainda, hoje, no local do evento, entre 7h e 8h.

Mais informações pelo telefone (38) 2101-7702.

(Assessoria de Comunicação do ICA)