Universidade Federal de Minas Gerais

Divulgação
Palhacos no Centro Cultural.jpg
Benedita e Sabonete: lirismo e diversão no Centro Cultural

Programação infantil do Centro Cultural UFMG terá espetáculo com palhaços no sábado

quinta-feira, 2 de abril de 2009, às 10h00

O espetáculo Uma surpresa para Benedita abre a programação de abril do projeto A Criança no Centro Cultural, do Centro Cultural UFMG, neste sábado, dia 4, às 15h. Os palhaços Sabonete e Benedita Jacarandá estarão em cena com truques e brincadeiras insólitas. A peça une a ingenuidade tradicional dos palhaços e toques contemporâneos do circo. A entrada é franca.

Grandes companheiros, Sabonete e Benedita nem por isso deixam de arrumar alguma confusão quando se encontram. Sabonete quer preparar um jantar especial e de surpresa para Benedita, mas precisa da ajuda dela. Parece tudo certo, mas imprevistos impedem que o evento aconteça da maneira planejada. Situações quase absurdas, aos poucos, fazem tudo dar errado.

Uma surpresa para Benedita fala do cotidiano de maneira simples e bem-humorada. Utiliza repertório amplo de gestos, técnicas circenses e improvisações que criam atmosfera de intimidade com a plateia.

Oficina de teatro e Projeto Brincar
No dia 18, o projeto A Criança no Centro Cultural promove a oficina Jogos Teatrais, em que crianças a partir dos seis anos fazem atividades físicas em ambiente de descontração. A oficina será coordenada pelas alunas do curso de Artes Cênicas da Escola de Belas-Artes da UFMG Jéssica Azevedo e Marina Machado.

Uma semana depois, sábado 25, acontece o Projeto Brincar, que passa a integrar a programação do Centro Cultural este ano. O projeto de ensino, pesquisa e extensão nasceu na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, oito anos atrás. Seus integrantes pesquisam a cultura popular, o lúdico e a infância, e convidam pessoas de todas as idades a brincar. O tema das oficinas é diferente a cada edição.

As inscrições para as atividades do projeto A Criança no Centro Cultural são gratuitas e podem ser feitas antes dos eventos, que acontecem aos sábados, a partir das 15h. O Centro Cultural fica na avenida Santos Dumont, 174 – Praça Rui Barbosa, Centro de Belo Horizonte. Outras informações pelo telefone 3409-1090.