Universidade Federal de Minas Gerais

CEL6.jpg

Fafich terá debate sobre estrutura e dinâmica do Senado brasileiro

quarta-feira, 12 de agosto de 2009, às 15h57

A organização interna e a dinâmica parlamentar do Senado Federal, além de espaços nesse contexto para novas pesquisas, serão o tema da próxima edição do Sessão Aberta, ciclo de debates promovido pelo Centro de Estudos Legislativos da UFMG (CEL-DCP). A discussão será conduzida pela cientista política (UnB) e servidora do Senado Leany Lemos.

O debate vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 14, a partir das 10h, no Auditório Bicalho, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG (avenida Antônio Carlos, 6627, campus Pampulha). O evento é aberto ao público.

Pesquisas de pós-graduação
O projeto, de freqüência mensal, é desenvolvido pelo CEL-DCP desde abril do ano passado, com o objetivo de ampliar e consolidar redes de trabalho na área de estudos legislativos, envolvendo centros de pesquisa no Brasil e no exterior. A proposta também busca abrir espaço para a apresentação de pesquisas de alunos de pós-graduação do Departamento de Ciência Política.