Universidade Federal de Minas Gerais

animal.jpg

Bem-estar animal será tema de seminário na UFMG

terça-feira, 13 de outubro de 2009, às 8h15

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio da Ciência do Bem-estar Animal, que a Escola de Veterinária da UFMG realiza de 19 a 21 de novembro. Além de palestras e mesas-redondas, será oferecido curso prático sobre conservação de cadáveres para fins didáticos, que requer inscrição em separado.

A programação inclui discussão de temas como enriquecimento ambiental para animais silvestres, direito dos animais, animais de companhia, além de práticas de bem-estar animal em áreas como bovinocultura, avicultura e suinocultura industriais.

Segundo os organizadores, o evento discutirá “o bem-estar animal em um contexto mais científico, sem descartar, contudo, a essência ética que envolve garantia de qualidade de vida para os animais”.

Inscrições e mais informações no site do simpósio.