Universidade Federal de Minas Gerais

Labepeh6.gif

Próxima sessão dos Diálogos terá debate sobre o museu e o ensino de História

terça-feira, 27 de outubro de 2009, às 7h31

A sessão de 29 de outubro dos Diálogos, ciclo promovido pelo Laboratório de Ensino e Pesquisa em História (Labepeh), terá mesa-redonda sobre A História no museu – temas, práticas educativas e diálogos transdisciplinares. O evento terá participação de Júnia Sales Pereira, professora da Faculdade de Educação da UFMG, Naila Garcia Mourthé, coordenadora do Setor Educativo do Museu de Artes e Ofícios, e Andréia Menezes de Bernardi, arte-educadora e mestranda em Educação pela UFMG.

A sessão será realizada a partir das 19h, no auditório Luiz Pompeu, da Fae, no campus Pampulha. Será concedido certificado de participação.

Os Diálogos visam ao estreitamento dos laços entre a Universidade e as escolas da Educação Básica, com reflexões sobre temas relacionados ao ensino da História. O projeto existe desde 2005, com apoio do Paie/Proex e coordenação das professoras Júnia Sales Pereira (Fae) e Soraia Dutra (Centro Pedagógico).

O Labepeh desenvolve pesquisas sobre ensino de História, em suas múltiplas dimensões, em diálogo com as transformações em curso na educação escolar e nos mais variados ambientes de formação da sensibilidade histórica.

Outras informações pelo telefone (31) 3409-5303.