Universidade Federal de Minas Gerais

Memória da luta estudantil na ditadura é tema de palestra na Faculdade de Medicina

sexta-feira, 19 de março de 2010, às 7h13

A memória da luta estudantil no âmbito universitário, e sobretudo na UFMG, será o tema da palestra proferida pelo professor do Departamento de Cirurgia e coordenador do Centro de Memória da Medicina (Cememor), Ajax Pinto Ferreira, às 11h30 desta sexta-feira, 19.

A palestra faz parte das atividades do curso História da Medicina, oferecido semestralmente desde 1978, na Faculdade de Medicina.

Ajax Ferreira foi aluno da turma de 1971 na própria faculdade e era ativista estudantil à época do regime militar no Brasil. Na palestra, diversas curiosidades serão abordadas, além de sentimentos e memórias dos ativistas, que desde 1968 estiveram presentes na Faculdade de Medicina, formando um foco antiditadura.

O curso acontece sempre às sextas-feiras, na Faculdade de Medicina (avenida Alfredo Balena, 190, sala 22, bairro Santa Efigênia). A entrada é franca e não é preciso se inscrever.

Mais informações pelo telefone (31) 3409-9672 ou no endereço: www.medicina.ufmg.br/cememor.