Universidade Federal de Minas Gerais

Reinoud Bootsma abre debate na UFMG sobre o movimento humano

terça-feira, 13 de abril de 2010, às 14h04

Nos dias 14, 16 e 19 de abril, a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) receberá o professor Reinoud Bootsma, da Universidade do Mediterrâneo, em Marseilles, na França, para ciclo de palestras sobre questões do movimento humano.

Pós-doutor em ciências do movimento humano, pela Vrije Universiteit Amsterdam, na Holanda, o especialista, que tem mais de uma centena de artigos publicados em livros e revistas internacionais, conduz suas pesquisas na interface entre psicologia experimental e neurociência comportamental.

No ciclo de palestras na UFMG, Bootsma abordará a organização da ação em ampla variedade de tarefas motoras-perceptuais, como ficar em pé, locomover-se, dirigir, mirar, pegar e bater.

Programação
Serão três sessões divididas por assuntos:

Quarta-feira – 14 de abril, 9h
Dinâmica de movimentos orientados à tarefa: Trade off de velocidade e precisão

Sexta-feira – 16 de abril, 14h
Acoplamento percepção: Ação em ações de interceptação

Segunda-feira – 19 de abril, 14h
Combinando abordagens centradas em controle e centradas em biomecânica para o entendimento de habilidades

Todas as sessões serão realizadas no auditório da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, no campus Pampulha (avenida Antônio Carlos, 6627). Mais informações podem ser obtidas no centro de extensão da EEFFTO, pelo telefone (31) 3409-2314.