UFMG aprova uso integral da nota do Enem na seleção para segunda etapa

sexta-feira, 7 de maio de 2010, às 12h45

O Conselho Acadêmico da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UFMG, em reunião no final da tarde de ontem, 6 de maio, aprovou o uso integral da nota do Enem em substituição à primeira etapa do Vestibular UFMG 2011.

As provas específicas da segunda etapa do Vestibular UFMG estão mantidas, exceto a redação, que será substituída pela do Enem.

A seleção dos candidatos que irão para a segunda etapa será feita por meio do cruzamento da lista do resultado do Enem com a lista de inscritos na UFMG, que manterá a classificação de três candidatos por vaga.

Os bônus de 10% para estudantes de escolas públicas (15% para aqueles que se autodeclaram negros), aplicados sobre a nota obtida no Enem, estão mantidos. A prova do Enem foi marcada pelo MEC para os dias 6 e 7 de novembro de 2010.

Como já acontecia na segunda etapa dos vestibulares anteriores, somente os candidatos aos cursos de Comunicação, Letras, Dança e Teatro, que têm provas específicas de Língua Portuguesa e Literatura na segunda etapa, responderão questões sobre os livros indicados pela UFMG.

(Assessoria de Imprensa da UFMG)