Universidade Federal de Minas Gerais

Foca Lisboa
Assinat_conv_arg1.JPG
Assinatura de convênio ampliará trânsito de professores e alunos entre as duas instituições

UFMG estabelece convênio com universidade argentina para intercâmbio de alunos e professores

segunda-feira, 28 de junho de 2010, às 12h02

Os reitores da UFMG, Clélio Campolina, e da Universidade Nacional de San Luis, da Argentina, José Luis Riccardo, assinaram na manhã desta segunda, 28, convênio que formalizou parceria para a realização de intercâmbio de alunos e professores das áreas de informática.

“É um convênio muito importante e significativo para nós porque faz parte de uma política da Universidade de San Luis de abertura a relações acadêmicas com outros países, especialmente com o Brasil. Temos a sorte de já ter professores da UFMG conosco e cinco de nossos alunos estudando aqui”, disse José Luis Riccardo.

Com a assinatura do documento, a UFMG ultrapassa o número de 250 acordos firmados com instituições de ensino estrangeiras, sendo este o primeiro com a Universidade Nacional de San Luis. “A UFMG tem como meta ampliar a internacionalização, e nada melhor do que com nossos vizinhos argentinos. É a união entre o tango e o samba”, acrescentou Clélio Campolina.

Alunos de graduação e de pós-graduação dos cursos de Ciência da Computação das duas instituições poderão passar um período de até seis meses no país vizinho. Os primeiros intercambistas desse curso devem ser selecionados já em 2011, com a possibilidade de ampliação para alunos de outras áreas do conhecimento.

Os professores Roberto Uzal, coordenador do projeto de intercâmbio da Universidade Nacional de San Luis, e Daniel Riesco, coordenador do mestrado em Engenharia de Software da instituição argentina, também participaram da solenidade.

(Assessoria de Imprensa da UFMG)