Universidade Federal de Minas Gerais

Curso para profissionais da construção civil aborda eficiência energética em edifícios

quarta-feira, 20 de outubro de 2010, às 7h33

Estão abertas as inscrições para o curso Etiqueta Procel de Eficiência Energética de edifícios comerciais, de serviços e públicos – RTQ-C, que acontece na escola de arquitetura nos dias 19, 20, 26 e 27 de novembro.

Introdução ao panorama de eficiência energética mundial e nacional, Equação geral para cálculo de desempenho da envoltória e Eficiência energética no sistema de iluminação artificial serão temas de algumas das aulas ministradas pelas professoras Roberta Souza e Grace Roel Gutierrez.

O curso é voltado principalmente para arquitetos, engenheiros civis, engenheiros mecânicos, engenheiros eletricistas e outros profissionais da construção civil.

De acordo com os organizadores, o objetivo é disseminar a etiquetagem do nível de eficiência energética em edifícios e apresentar os métodos de classificação geral do edifício e os requisitos quanto à envoltória, iluminação artificial e sistema de condicionamento de ar, entre outros.

Para se inscrever ou ter outras informações, acesse o site do programa.

Serviço
Valor R$ 590 (pode ser dividido em duas vezes)
Pré-requisito: ser graduado
Carga horária: 20h
Número de vagas: 25 (mínimo 15 alunos)
Horário: 18h30 às 20h30