Universidade Federal de Minas Gerais

Foca Lisboa
HC.JPG
HC: aberto para mutirão

HC realiza mutirão para atender idosos com queixas de esquecimento

quinta-feira, 18 de novembro de 2010, às 10h02

O Hospital das Clínicas da UFMG realiza até amanhã, 19, mutirão para atender idosos com queixas de esquecimento. O atendimento será realizado no Instituto Jenny de Andrade Faria de Atenção à Saúde do Idoso e da Mulher (avenida Álvaro Celso, 117, atrás do prédio principal do HC) e também nos Centros de Saúde, para encaminhamento à área de Geriatria/Mutirão de Demências do hospital.

O objetivo do evento é alertar a comunidade, familiares e cuidadores de idosos para a importância do diagnóstico precoce de distúrbios de memória e capacitar médicos e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS).

O médico inscrito no curso mutirão atenderá pacientes no Centro de Referência do Idoso Professor Caio Benjamin Dias, com a supervisão de especialistas na área de diagnóstico dos distúrbios de memória e demência.

(Assessoria de Comunicação do HC)