Universidade Federal de Minas Gerais

Cine 0800 exibe filme sobre a trajetória de Waldick Soriano

segunda-feira, 22 de agosto de 2011, às 8h30

O projeto Cine 0800 exibe amanhã, às 17h30, no auditório da Biblioteca Central, o filme Waldick, sempre no meu coração (Brasil, 2007, 58min), que retrata a trajetória do cantor Waldick Soriano. Nascido em Caetité, no sertão da Bahia, o lavrador, garimpeiro e engraxate que só estudou até o quarto ano primário teve seu talento descoberto em São Paulo – onde gravou o primeiro disco.

Nos anos 60 e 70, o artista teve suas músicas incluídas nas paradas de sucesso e entoadas pelo povo. Autor de mais de 700 canções, Waldick assina uma obra que se confunde com a própria vida. Apesar da fama, em sua história pessoal não faltam decepções amorosas, distanciamento do filho e solidão. A direção é da atriz Patrícia Pillar.

O Cine 0800 é promovido pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, em parceria com o Projeto República. A cada semana, uma unidade diferente da Universidade exibe produções cinematográficas pouco divulgadas em circuito nacional, com entrada franca.

A Biblioteca Central fica no campus Pampulha (avenida Antônio Carlos, 6.627).