Universidade Federal de Minas Gerais

UFMG promove Sábado na Química

sexta-feira, 16 de setembro de 2011, às 7h08

Cerca de 200 alunos de nove escolas visitarão na manhã deste sábado, 17, o Departamento de Química do Instituto de Ciências Exatas, no campus Pampulha. O evento Sábado na Química integra as comemorações do Ano Internacional da Química.

“Nosso objetivo é promover o curso por meio de palestras sobre a importância da Química, dos cursos de licenciatura e bacharelado, além das visitas a laboratórios e informações sobre o mercado de trabalho”, explica o professor Jarbas Magalhães Resende, coordenador do projeto, que teve início em junho deste ano.

“Mais de 400 alunos já nos visitaram. Temos casos de alunos que escolheram o curso depois de participar do projeto, porque não tinham a menor ideia de que se fazia tanta coisa interessante na Química ou que havia tantos equipamentos sofisticados.”

A professora Gessy Vieira, do Colégio Marista Dom Silvério, atesta o sucesso do projeto. “Meus alunos ficaram impressionados com a forma entusiasmada com que os professores e monitores falam de seus trabalhos. Desta forma, acho que conseguiram sensibilizar os jovens, que passaram a ver a Química de forma diferente, menos abstrata,“ observou.

Entre as escolas inscritas para a visita deste sábado estão: Estadual Central, Santa Maria (Coração Eucarístico), Santa Maria (Nova Lima), Frei Orlando, Coltec, Centro Pedagógico da UFMG e Escola Estadual Magalhães Pinto (Igarapé).

(Com Assessoria de Imprensa da UFMG)