Universidade Federal de Minas Gerais

Simpósio na Faculdade de Medicina aborda problemas e soluções do cotidiano de pessoas com deficiência

segunda-feira, 3 de outubro de 2011, às 7h08

Para discutir as barreiras que as pessoas com deficiência encontram no cotidiano, e como superá-las, será realizado simpósio no próximo sábado, 8, na Faculdade de Medicina da UFMG. A ideia é, por meio de exemplos de superação, sensibilizar a sociedade para a importância de atender às necessidades especiais das pessoas com deficiências físicas e/ou mentais.

“Além de ter que superar as limitações, ainda é preciso ter educação, profissionalizar-se e vencer na vida”, resume Mauro Ivan Salgado, professor do Departamento de Cirurgia e um dos coordenadores do evento. O simpósio contará com a presença de autoridades como o deputado estadual João Leite, que abordará fé e superação, e a diretora de Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), Ana Regina de Carvalho.

A promoção é do Centro de Extensão (Cenex) da Faculdade de Medicina, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Família Down e o Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Belo Horizonte e Montes Claros (Apubh).

O evento será realizado das 8h às 18h, no Salão Nobre da unidade (avenida Alfredo Balena, 190, Santa Efigência). A participação é aberta ao público e as inscrições devem ser feitas no site da Fundep.

(Com Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina da UFMG)