Universidade Federal de Minas Gerais

Grupo Obscena se apresenta no Música & Poesia nesta quarta

quarta-feira, 30 de novembro de 2011, às 7h00

O Obscena Agrupamento, responsável pela investigação dos processos da intervenção artística e performance em espaços urbanos, é a atração desta quarta, 30, às 20h30, no projeto Música & Poesia do Centro Cultural.

Criado em 2007 pelas atrizes Nina Caetano e Lissandra Guimarães, o grupo já trabalhou com a temática feminina e realiza atualmente o projeto Corpos públicos, espaços privados: invasões no corpo da cidade.

A pesquisa do Obscena, sobre uma rede colaborativa de intervenção pública, já foi analisada nas dissertações de mestrado A aproximação entre a cena e o espectador transeunte na sociedade espetacularizada: às margens do feminino, de Marcelo Gasperi, e A cena invertida e a cena expandida: projetos de aprendizagem e formação colaborativas para o trabalho do ator, de Clóvis Domingos Santos, ambas da UFMG.

Música & Poesia é projeto desenvolvido em parceria entre o Centro Cultural e a Faculdade de Letras (Fale), que promove manifestações artísticas abertas à comunidade. A entrada é gratuita.