Medicamento pra quê? - 8 a 12/9/2008

Quando o assunto é cuidado com a saúde é preciso estar atento aos medicamentos que ingerimos. Cuidar de uma simples dor de cabeça ou de uma gripe, por exemplo, pode se transformar em algo bem mais complicado se usado o medicamento errado. Por isso, consultar um médico, clínico ou especialista, ainda é o “melhor remédio” para quem quer se curar. A famosa “farmacinha”, onde são guardados os medicamentos mais comuns em casa, pode fazer muito mal. É bom lembrar que cada organismo reage de uma maneira e, por isso, é recomendável evitar a automedicação. Já para os adeptos dos medicamentos naturais, vale dizer que esse tipo de tratamento também tem suas contra-indicações.

Os medicamentos e o organismo | segunda-feira, 8
Entrevistada: Sérgia Maria Starling Magalhães, professora do Departamento de Farmácia Social da Faculdade de Farmácia da UFMG.

Homeopatia | terça-feira, 9
Entrevistada: Rachel Oliveira Castilho, professora do Departamento de Produtos Farmacêuticos da Faculdade de Farmácia da UFMG.

Remédios caseiros | quarta-feira, 10
Entrevistada: Ana Maria Dantas Barros, professora do Departamento de Produtos Farmacêuticos da Faculdade de Farmácia da UFMG.

Riscos da automedicação | quinta-feira, 11
Entrevistado: Mário Rosa, doutorando em Infectologia e Medicina Tropical pela UFMG.

Medicamentos Genéricos | sexta-feira, 12
Entrevistado: Leonardo Diniz, professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina e médico do Serviço de Endocrinologia do Hospital das Clínicas da UFMG.

OUÇA A PROGRAMAÇÃO EM TEMPO REAL

Programas

Dom Casmurro

Universo Literário

Conexões

Expresso 104,5

Noite Ilustrada

Programas Especiais

Com a palavra...

Reportagens da produção

Séries e reportagens especiais


Jornalismo

Jornal UFMG

Colunistas do Jornal

UFMG Notícias

Reportagens e séries especiais

Palavra de candidato


Entre em contato

Conheça a rádio

Grade de Programação

Prêmios

Envie uma mensagem