UFMG realiza no dia 29 de novembro a primeira etapa do Vestibular 2010

segunda-feira, 23 de novembro de 2009, às 9h49

No dia 29 de novembro a UFMG realiza a primeira etapa do Vestibular 2010, quando 63.959 candidatos farão provas em 16 cidades mineiras. Em Belo Horizonte, 43.738 inscritos participam do concurso e, destes, 10.983 fazem provas no campus Pampulha.

Para ter acesso ao local de prova o candidato deve imprimir e apresentar o Comprovante Definitivo de Inscrição que está disponível desde o dia 27 de outubro no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), além do documento de identidade. No comprovante constam informações sobre local, data e horário da prova. Os candidatos devem ainda levar caneta azul ou preta, lápis ou lapiseira e borracha. Será impedido de fazer as provas e automaticamente eliminado o candidato que portar qualquer tipo de equipamento eletrônico (celular, beep, pager, relógio, entre outros), mesmo desligado, durante a realização das provas.

A Copeve orienta os candidatos a chegar com uma hora de antecedência aos locais de prova para evitar possíveis transtornos já que os portões dos prédios onde acontecem as provas serão fechados às 14h. Aqueles que chegarem após o fechamento dos portões terão sua entrada vedada e serão automaticamente eliminados do concurso.

Novidades
Esta edição do Vestibular traz duas novidades: 10 novos cursos, isenção integral da taxa de inscrição e criação de 680 novas vagas devido à adesão da UFMG ao Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). O aumento de vagas resulta de diferentes ações: oferta de 10 novos cursos de graduação, oferta de três cursos noturnos já existentes em horário diurno e expansão de vagas em outros dois cursos.

Além do Vestibular UFMG 2010, em que 62.011 candidatos concorrem a 6.600 vagas em 75 cursos de graduação, também acontecem no dia 29 as provas do Vestibular para os cursos de Licenciatura em Educação do Campo e de Licenciatura Intercultural para Educadores Indígenas. Os 729 candidatos disputam 70 vagas e para as licenciaturas em Ciências Biológicas e Química, na modalidade Educação a Distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), 700 candidatos concorrem a 500 vagas em cinco pólos no estado (Araçuaí, Frutal, Governador Valadares, Montes Claros e Teófilo Otoni).

Mais informações sobre o Vestibular UFMG 2010 podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-4408 e 3409-4409 e na página eletrônica da Copeve: www.ufmg.br/copeve