Apresentação

Em 2007, ao celebrar seus 80 anos de existência, a UFMG iniciou o Ciclo de Conferências Sentimentos do Mundo, do qual fizeram parte renomados intelectuais e pesquisadores internacionais, de várias áreas do conhecimento, que trouxeram uma relevante contribuição para a área na qual atuam.

A boa receptividade do evento por parte da comunidade universitária e o grande número de participantes em cada uma das conferências motivaram a UFMG a dar continuidade ao Ciclo de Conferências Sentimentos do Mundo nos próximos dois anos.

A finalidade maior desse Ciclo é a de proporcionar um espaço acadêmico privilegiado, marcado pela diversidade e pluralidade, que estimule a convergência dos saberes, assim como a divulgação do conhecimento e interação entre as diversas áreas. As atividades planejadas visam assim a reunir professores, pesquisadores e estudantes de todos os setores da vida acadêmica institucional interessados em debater importantes temas da atualidade das mais diversas áreas do conhecimento.

O Ciclo Sentimentos do Mundo conta ainda com uma programação de concertos e espetáculos que são apresentados ao ar livre no campus da UFMG.