Atenção: O link para acesso à Salas do Google Meet foi enviado por e-mail ao autor principal do trabalho.
| SALA VIRTUAL | TÍTULO | AUTORES |
| 1 | CLUBE DE CIÊNCIAS COMO ESPAÇO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E FORMAÇÃO DOCENTE: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA | ANA CLARA FERREIRA LEÃO; FERNANDA DE JESUS COSTA; BRENDA DE LIMA MARQUES |
| 1 | FOMENTO À REPRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL EM EVENTOS: ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA UFSM. | TAÍS DREHMER STEIN |
| 1 | ABRIENDO CAMINOS HACIA LA CURRICULARIZACIÓN DE LA EXTENSIÓN. APUNTES PARA PENSAR UNA EXPERIENCIA INSTITUCIONAL DEL DEPARTAMENTO DE EDUCACIÓN DE LA UNIVERSIDAD NACIONAL DE LUJÁN. | ANA DE MINGO |
| 1 | ESTRATÉGIAS INTEGRADAS DE UM PROGRAMA DE EXTENSÃO PARA O CUIDADO EM SAÚDE MENTAL E APOIO ACADÊMICO DE VESTIBULANDOS: PERSPECTIVAS APÓS A INSTITUCIONALIZAÇÃO E CURRICULARIZAÇÃO | MARIA VIRGÍNIA ANDRADE; VICTOR TAKEDA |
| 1 | II JORNADA TERRITORIOS EN DIÁLOGO. FORTALECIENDO VÍNCULOS COMUNITARIOS | VICTORIA CRISTINA CATTANEO |
| 1 | A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR GESTOR: ANÁLISE DIALÓGICA A PARTIR DE RODAS DE CONVERSA | VICTÓRIA ESTHER VALÉRIO MARTINS DO NASCIMENTO; JUSSARA BUENO DE QUEIROZ PASCHOALINO |
| 1 | CENTRO CULTURAL DO BAIRRO PIEDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA | MILENA RIBEIRO |
| 1 | A ARTICULAÇÃO ENTRE DISCENTES UNIVERSITÁRIOS E O CONTROLE DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PROTEÇÃO ÀS PESSOAS IDOSAS: APRESENTAÇÃO DO PROJETO FORT-FIC. | ANA BEATRIZ PACHECO; RIAN RIAN GUSMÃO CUNHA; SOFIA HELENA PEREIRA BARRETO; AMANDA BATISTELA DE OLIVEIRA |
| 1 | CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO: COMPONENTE CURRICULAR – PROJETO INTEGRADOR | JANAÍNA RUTE DA SILVA CAETANO DOURADO |
| 1 | PROPOSTA DE ESTRATÉGIA PARA INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EXTENSÃO NO CONTEXTO DO COMITÊ ACADÊMICO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE DA ASSOCIAÇÃO DAS UNIVERSIDADE DO GRUPO MONTEVIDEO | CYNTHIA ASSIS DE BARROS NUNES; FÚLVIO BORGES NEDEL; THAÍS BRANQUINHO OLIVEIRA FRAGELLI; YELENA KUTTEL |
| 2 | APORTES DE LA ASESORÍA PEDAGÓGICA EN LA INSTITUCIONALIZACIÓN DE LA EXTENSIÓN: ESTRATEGIAS PARA LA GESTIÓN | LAURA ISABEL ÁVALOS OLIVERA; MARIA SOL AGUILERA; NICOLAS NÉSTOR BARRIOS |
| 2 | DEDO DE PROSA (COM) CIÊNCIA: UMA EXPERIÊNCIA DE IMPLEMENTAÇÃO DA CREDITAÇÃO DA EXTENSÃO NO CURSO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA UFVJM | JAQUELINE SILVA; ANDREY DE SOUZA |
| 2 | TEJIENDO SABERES: CURRICULARIZACIÓN DE LA EXTENSIÓN Y PRÁCTICAS INTEGRALES EN LA FORMACIÓN EN LA UNS | GABRIELA TUCCI TASSO; MABEL DIAZ; SONIA SAPINI; AGOSTINA VIRGILI |
| 2 | A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO PILAR DA FORMAÇÃO ACADÊMICA: ANÁLISE DA OBRIGATORIEDADE NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NO BRASIL | EZEQUIEL ALVES LOBO; LUIZ ALVES DA SILVA CRUZ NETO; RONNY LUIS SOUSA OLIVEIRA |
| 2 | EXTENSIÓN UNIVERSITARIA Y PRODUCCIÓN DE CONOCIMIENTO | GARCÍA MARTINA INÉS |
| 2 | “EL GESTOR DE PROYECTOS DE EXTENSIÓN COMO HERRAMIENTA ESTRATÉGICA EN LAS CONVOCATORIAS DE LA UNL” | FEDERICO GRIGNAFINI; MARÍA LUZ SÁNCHEZ; LILIANA M VOISARD |
| 2 | CONSTRUINDO SABERES: UMA EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO ESCOLAR ATRAVÉS DE UM CLUBE DE CIÊNCIAS FORMAL | MARIA EDUARDA BRANDÃO MACHADO |
| 2 | CLUBES DE CIÊNCIAS E ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: UM CAMINHO POSSÍVEL PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA | LUÍSA DE PAULA |
| 2 | LA EXTENSIÓN CRÍTICA COMO MOTOR DE TRANSFORMACIÓN. REFLEXIONES A 10 AÑOS DE LA CREACIÓN DEL PROGRAMA OBSERVATORIO SOCIAL (2015 – 2025) | DANA VALENTE EZCURRA; MARCELO ALEJANDRO RIGHETTI; JOSÉ ALEJANDRO OLIVERA |
| 2 | MODELOS TEÓRICOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE BRASIL, ESTADOS UNIDOS E EUROPA | EZEQUIEL ALVES LOBO; JOSÉ IRAN BATISTA DE MELO FILHO; LUIZ ALVES DA SILVA CRUZ NETO; RONNY LUIS SOUSA OLIVEIRA |
| 3 | LOS DESAFÍOS DE CONSTRUIR UN CATÁLOGO DESDE EL PROGRAMA DE PUBLICACIONES DE EXTENSIÓN DE LA UNIVERSIDAD NACIONAL DEL LITORAL | CECILIA IUCCI |
| 3 | POLÍTICAS PÚBLICAS DO CUIDADO DISCIPLINA DE NATUREZA MISTA: TEÓRICA E EXTENSÃO | RENATA BASTOS DA SILVA |
| 3 | METODOLOGIA ATIVA E RECONHECIMENTO ACADÊMICO: EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA COM SAÚDE DA MULHER A PARTIR DO USO DO QUIZ COMO DISPARADOR DA APRENDIZAGEM ATIVA | MILENE BERTI GUEDES; NATIELE CAROLINE DOS SANTOS SILVA; LUIZA DOTTO; ANA CLARA MELO SHIMAMOTTO; LUCIANA ROCHA DE OLIVEIRA NARDO |
| 3 | UNIVERSIDADE EM MOVIMENTO: CAMINHOS DA EXTENSÃO NO ENSINO SUPERIOR | VIVIANA CRISTINA GIANINI SANT’ANNA |
| 3 | DISPOSITIVOS POSIBLES PARA PENSAR LA CURRICULARIZACIÓN DE LA EXTENSIÓN EN EL UNL. | MARIANA BOFFELLI; IVANA MORELLI; SANDRA SORDO |
| 3 | EXTENSIÓN UNIVERSITARIA DESDE EL AULA: DESAFÍOS INSTITUCIONALES, CURRICULARES Y FORMATIVOS EN UNA EXPERIENCIA DE INTEGRACIÓN EN LA FACULTAD DE CIENCIAS NATURALES Y MUSEO (UNLP). | MELANIE FILPE; ANA ELENA LAMARCHE; DELFINA MARTINEZ; CAROLINA QUINTANA VARGAS; VALENTINA VEIGA |
| 3 | A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA UNIFESP: UMA ANÁLISE DE DADOS E IMPACTOS EM 2024 | DEBORA GALVANI |
| 3 | INTERNACIONALIZAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL: AÇÕES ARTICULADAS ENTRE EDUCAÇÃO BÁSICA E ENSINO SUPERIOR | GABRIEL DA SILVA; TÂNIA ARETUZA AMBRIZI GEBARA; MATHEUS OLIVEIRA |
| 3 | CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: DESAFIOS, AVANÇOS E PERSPECTIVAS A PARTIR DA RESOLUÇÃO Nº 7/2018 E DO FORPROEX | ANITA MARTINS |
| 3 | OFICINA DE RÉPLICAS E MODELAGEM 3D: PALEONTOLOGIA ACESSÍVEL. | ANA DAMIANE MELLO ANDRADE E CRUZ |
| 4 | EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA E SUSTENTABILIDADE: A INTEGRAÇÃO ENTRE SABERES TRADICIONAIS, BIODIVERSIDADE E FORMAÇÃO CIDADÃ | EDSON JUNIOR FERREIRA STEFANI |
| 4 | EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE: REFLEXÕES SOBRE UMA FORMAÇÃO TRANSDISCIPLINAR | GUSTAVO ANDRADE SILVA; SÔNIA MARIA NUNES VIANA; DANILO PAULO LIMA DA SILVA |
| 4 | O NOTÓRIO SABER E AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS | GUILHERME BERTISSOLO |
| 4 | PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DA TITULAÇÃO DE NOTÓRIO SABER NA UNIFESP: UM CAMINHO PARA A VALORIZAÇÃO DE MÚLTIPLOS CONHECIMENTOS | MARIANA CABRAL SCHVEITZER |
| 4 | PESCARIA AMBIENTAL: UMA ABORDAGEM EDUCACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE HÍDRICA | RUBIANE GANASCIM MARQUES; VIVIAN DA SILVA FARIA |
| 4 | EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO PRÁTICA TRANSFORMADORA: 25 ANOS DO PROECO | MARCO TÚLLIO DA SILVA SILVEIRA |
| 4 | MUSEU BAOBÁ: PLANO MUSEOLÓGICO, JOGOS EDUCATIVOS E INTERNACIONALIZAÇÃO | GIRLENE BULHÕES |
| 4 | DE CURTO PRAZO A GRANDE IMPACTO: AS CONTRIBUIÇÕES INSTITUCIONAIS DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NA EXECUÇÃO DE EDITAIS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA FAAC – UNESP | NATALIA MARTIN VIOLA; ANGÉLICA APARECIDA PARREIRA LEMOS RUIZ; CELIA MARIA RETZ GODOY DOS SANTOS |
| 4 | UNIVERSIDADE E SOCIEDADE EM DIÁLOGO: INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EXTENSÃO NA UTFPR- APUCARANA | PATRÍCIA MARA GOMES; GIULIA PIROZI |
| 4 | PERMANÊNCIA, INCENTIVO E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA | SUYANE IANSEN RODRIGUES |
| 5 | METODOLOGIA PARA MONITORAMENTO DO IMPACTO SOCIAL DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM ARTICULAÇÃO COM A GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL | HILDA CARVALHO DE OLIVEIRA |
| 5 | ORGANIZAR PARA ESTAR: A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO DIÁLOGO COM PARCEIROS ESTRATÉGICOS E SABERES DO TERRITÓRIO | VITÓRIA DE LUNA |
| 5 | EXPERIENCIAS DE PRÁCTICAS DE TERAPIA OCUPACIONAL EN PROYECTOS DE EXTENSIÓN DE UNL | VERONICA HEINRICH |
| 5 | UNIMONTES SOLIDÁRIA: CONECTANDO SABERES NA CONSTRUÇÃO DE PONTES ENTRE A UNIVERSIDADE E COMUNIDADE | LUIZA PATRÍCIA BARBOZA OLIVEIRA |
| 5 | ENCONTROS E VIVÊNCIAS SOBRE OS CUIDADOS EM SAÚDE DAS VIDAS EM MEIA LUA: CONTRIBUIÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA SOB PERSPECTIVA DOCENTE | LUCIANA CRISTINA CAETANO DE MORAIS SILVA; POLLYANA CRISTINA DOS SANTOS FERREIRA; ALESSANDRA BERNADETE TROVO DE MARQUI |
| 5 | EVALUACIÓN NUTRICIONAL EN ESTUDIANTES DE INSTITUCIONES EDUCATIVAS PÚBLICAS DE MINGA GUAZÚ EN EL MARCO DEL PROGRAMA ‘’HAMBRE CERO’’ | JULIO CESAR BRITEZ NEQUI; KARINA MONCERAT DURÉ DE PALLAROLAS |
| 5 | CIÊNCIA DA VELOCIDADE 2024: A EXPERIÊNCIAS DE UM PROJETO DE EXTENSÃO EM ENGENHARIA | NATALI DOS SANTOS ELIAS; JOÃO VITOR DE OLIVEIRA; ESTEVAN GROSCH TAVARES; FELIPE ZANETTE DA SILVEIRA |
| 5 | PROMOÇÃO DE CONDIÇÕES HIGIÊNICAS ADEQUADAS EM COZINHAS DOMICILIARES DO MUNICÍPIO DE OURO PRETO-MG | CLÁUDIA ANTÔNIA ALCÂNTARA AMARAL ALCÂNTARA AMARAL; ANELIS ARCURI MARTINS; VITÓRIA EDUARDA DA SILVA FERREIRA; CAMILA MENDES DE PAULA; LUMA RUAS FERNANDES BARBOSA; ISABELA SANTOS BISPO; ANA BEATRIZ SOUZA MAIA; CRISTIANE VILAS BOAS NEVES; AYESKA VITÓRIA DA CONCEIÇÃO PEREIRA; LARISSA DA SILVA LOPES; ALICE DA SILVA PEREIRA; MARIA TEREZA DE FREITAS; ANA ROSA DE JESUS DOS SANTOS FONSECA |
| 5 | INTERNACIONALIZAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA A PROMOÇÃO DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA E CARIBENHA: CONTRIBUIÇÕES DE AÇÕES DA UNILA (BRASIL) EM PARCERIA COM A UNIBOL (BOLÍVIA) | WAGNER BARROS TEIXEIRA |
| 5 | EDUCAÇÃO EM SAÚDE E COMUNICAÇÃO POPULAR NO COMBATE ÀS DOENÇAS DE TRANSMISSÃO HÍDRICA E ALIMENTAR: EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM OURO PRETO–MG | CLÁUDIA ANTÔNIA ALCÂNTARA AMARAL; ANELIS ARCURI MARTINS; VITÓRIA EDUARDA DA SILVA FERREIRA; MARIA TEREZA FREITAS; CAMILA MENDES DE PAULA; LUMA RUAS FERNANDES BARBOSA; ISABELA SANTOS BISPO; ANA BEATRIZ SOUZA MAIA; CRISTIANE VILAS BOAS NEVES; AYESKA VITÓRIA DA CONCEIÇÃO PEREIRA; LARISSA DA SILVA LOPES; ALICE DA SILVA PEREIRA; ANA ROSA DE JESUS DOS SANTOS FONSECA |
| 6 | A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO MOTOR DE REDES DE COOPERAÇÃO NA FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E SEU IMPACTO SOCIAL: A EXPERIÊNCIA DA FACULDADE DE DIREITO DA UNNE | NOELIA NAZARUKA |
| 6 | A INTEGRALIZAÇÃO DA EXTENSÃO EM CURSOS DE LICENCIATURA DA UFMG: APROXIMAÇÕES INICIAIS | ILMA BICALHO SOUSA DANIEL |
| 6 | HACIA LA INTEGRACIÓN DE LAS FUNCIONES UNIVERSITARIAS EN LA UNIVERSIDAD NACIONAL DEL LITORAL | MARCOS EXEQUIEL ANGELONI; MARIANA BOFFELLI; JULIETA THEILER |
| 6 | UTILIZAÇÃO DE IA GENERATIVA NA CONSTRUÇÃO DO PDE 2024-2028 NO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UFMG: UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA | GUSTAVO ANDRADE SILVA; LETICIA LETICIA FERREIRA DA SILVA MACHADO |
| 6 | SISTEMATIZACIÓN DE LA EXPERIENCIA “PASANTÍAS REMUNERADAS-ISEF 2022-2023” EN CONVENIO CON LA INTENDENCIA DE MONTEVIDEO, URUGUAY. | MATHÍAS CABALLERO; MARÍA CABO; CAMILO RÍOS BOLIOLI |
| 6 | PROJETO GOLFINHO KIDS E A FISIOTERAPIA AQUÁTICA EM CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO INTERIOR MINEIRO. | GABRIEL WESLEY PEREIRA SILVA |
| 6 | PREPARATÓRIO PARA GEOMETRIA E TRIGONOMETRIA: APOIO À INCLUSÃO E APRENDIZAGEM NO CURSINHO RUMO À UNIVERSIDADE | GISELY FERREIRA SILVA |
| 6 | PROCESOS FORMATIVOS EN LA EXTENSIÓN UNIVERSITARIA: REFLEXIONES CRÍTICAS Y PRÁCTICAS TRANSFORMADORAS. | FLAVIA ROMERO |
| 6 | A GINÁSTICA LABORAL COMO ESTRATÉGIA INICIAL NA PROMOÇÃO DE SAÚDE E BEM-ESTAR DOS SERVIDORES: RELATO SOBRE O PROJETO MOVIMENTA UNIMONTES | GLÁUCIA RAMOS DE MELO |
| 6 | ENCONTROS BRINCANTES, INTERCULTURALIDADE E TERAPIA OCUPACIONAL | LUIZA RODRIGUES DE LIMA; DEBORA GALVANI |
| 7 | NERVO CRÍTICO | JUAN PABLO VIEIRA DUARTE; BRUNA WULFF FETTER |
| 7 | LABORATÓRIO DE PRODUÇÃO MUSICAL DA UNIPAMPA: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, FORMAÇÃO TÉCNICA E VALORIZAÇÃO DA CULTURA LOCAL | WILLIAN DA FONSECA FERREIRA |
| 7 | CUERPOS Y SABERES | JESSICA JAZMÍN ARIAS RIVEROS |
| 7 | DANZA Y MÚSICA PARAGUAYA | JESSICA JAZMÍN ARIAS RIVEROS |
| 7 | LA FADA EN TU COLE: CONCIERTOS DIDÁCTICOS COMO HERRAMIENTA EDUCATIVA | CARMEN NOEMI BENITEZ GIMENEZ; DELIA ANDREA BENITEZ GIMENEZ; EVELYN DENISSE CARRERAS SENS; EVELYN VALENZANO CHICA |
| 7 | CONCIERTO PARA NUESTROS MAYORES | DELIA ANDREA BENITEZ GIMENEZ; HECTOR RODRIGUEZ |
| 7 | PERFORMATIVIDADES DIGITAIS E TEATRO ONLINE: ESTRATÉGIAS PARA RECONFIGURAR SUBJETIVIDADES FRENTE AO CONSERVADORISMO CONTEMPORÂNEO | GABRIEL FONTOURA MOTTA |
| 7 | FADA VA AL CHACO – MASTERCLASS DE GUITARRA POPULAR | ALEJANDRO CABRERA LOPEZ; TOBIAS NEUFELD |
| 7 | APRENDIZAGENS INTERCULTURAIS: A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS POTENCIALIZANDO AS VOZES INDÍGENAS | MARIA CRISTINA GRAEFF WERNZ; FÁTIMA ROSANE SILVEIRA SOUZA |
| 7 | APORTES DE LA RECONSTRUCCIÓN COLECTIVA DE LA HISTORIA PARA RECUPERARLA MEMORIA SOCIAL DE VILLA LAZA, LA MOVEDIZA, DESVIO AGUIRRE Y CERRO LEONES DE TANDIL (ARGENTINA). | ROMINA ALVARIÑO; SASHA BAYONES; MARTINA FERNANDEZ QUIROGA; FLAVIO GARCIA; JUAN MENCHACA; JOSÉ ALEJANDRO OLIVERA; MARCELO ALEJANDRO RIGHETTI; LEONEL VALDEZ; DANA VALENTE EZCURRA |
| 8 | O FUNK COMO EXPRESSÃO ARTÍSTICA DOS JOVENS DE SÃO PAULO: ANÁLISE DAS LETRAS SOB O PRISMA INTERSECCIONAL | GABRIELA MARIAH NASCIMENTO DE SOUZA |
| 8 | A PRODUÇÃO ARTÍSTICA COMO PRÁTICA DE CUIDADO: A EXPERIÊNCIA DE UMA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM CONTEXTO RADIOTERÁPICO | BRUNA BERGAMO GIANNATTASIO; ALINE FERNANDA PALOMBARINI SANTILONI |
| 8 | CINE LÓTUS: AN EXPERIENCE REPORT ON ART, AFFECTION, AND FEMALE EMPOWERMENT IN PROMOTING WOMEN’S HEALTH THROUGH UNIVERSITY EXTENSION | LUIZA ALVES MERCANTE; GIOVANA GOTARDO GONÇALVES; LUCIANA ROCHA DE OLIVEIRA NARDO |
| 8 | DESENVOLVIMENTO DE UM LIVRO DIGITAL DE RECEITAS VINCULADO AO PROJETO MENU: MEDICINA CULINÁRIA E NUTRIÇÃO NA ATENÇÃO À SAÚDE | BEATRIZ MIRANDA DA COSTA |
| 8 | PRODUÇÃO ARTESANAL DE FIGURINOS NO PROJETO DE EXTENSÃO EM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE TRAJES CÊNICOS | GIULIA PIROZI |
| 8 | DESAFIOS DA INTERCULTURALIDADE COM UM GRUPO DE PRÁTICAS VOCAIS COLETIVAS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA | LÚCIA HELENA PEREIRA TEIXEIRA; LUANA ZAMBIAZZI DOS SANTOS |
| 8 | ARTE NO INTERVALO: INTEGRAÇÃO CULTURAL E ARTÍSTICA NO CAMPUS E NA COMUNIDADE DE JANDAIA DO SUL | JEFERSON PEREIRA DE SOUSA; EMANUELA DE PAOLI SPIEKER DOS SANTOS; JOSÉ GABRIEL VIEIRA NETO |
| 8 | PRÁCTICAS LÚDICO-ARTÍSTICAS, INTEGRALIDAD Y PERFORMATIVIDAD EN CONTEXTOS DE ENCIERRO | LETICIA FOLGAR RUÉTALO |
| 8 | EXPOSIÇÃO DE ELEMENTOS DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA COMO PRÁTICA EDUCATIVA | LAILTON FERREIRA BISPO; MICHELY GONÇALVES MOTA DE SOUZA; MÁRCIA MARTINS |
| 8 | A CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: CONTRIBUIÇÕES À FORMAÇÃO DOCENTE NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO/UFRJ | JUSSARA BUENO DE QUEIROZ PASCHOALINO; LUCIENE CERDAS; PRISCILA ANDRADE MAGALHÃES RODRIGUES |
| 9 | A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO VETOR ESTRATÉGICO NA ADOÇÃO DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS | JÉSSICA FRANZON CRUZ DO ESPIRITO SANTO; VINICIUS GREICK DA SILVA OLIVEIRA; LAIS LOPES DA SILVA MORAES; GEOVANNA PEREIRA DA SILVA; FABIANA DOS SANTOS RODRIGUES |
| 9 | OS IMPACTOS DA PRECARIEDADE DO SANEAMENTO NA EFETIVIDADE DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL | LUIZ AQUINO |
| 9 | REVITALIZAÇÃO DE RIOS URBANOS – NASCENTE OURO FINO | ANDREA JABUR |
| 9 | ENERGIAS RENOVÁVEIS | LAURA FERMAN |
| 9 | ESCOTEIRANDO PELO MEIO AMBIENTE: CONSTRUINDO CIDADANIA SUSTENTÁVEL NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE | LOGAN HANNA MARTINS |
| 9 | ALIMENTAÇÃO E APRENDIZAGEM CULTURAL: ETNOGRAFIA E EXPERIÊNCIAS MIDIÁTICAS COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL | KARINA LIMONTA VIEIRA |
| 9 | REDE AROMAS: ESTRUTURAÇÃO DE UM ARRANJO PRODUTIVO LOCAL DE ÓLEOS ESSENCIAIS ENVOLVENDO PRODUTORAS RURAIS DO TERRITÓRIO RURAL SERRA DO BRIGADEIRO | ADALGISA PRADO; VICTÓRIA SILVEIRA |
| 9 | CIDADES QUE ESCUTAM: PERTENCIMENTO E SUSTENTABILIDADE PARA TODAS AS IDADES NO ESPAÇO URBANO | SILVANA APARECIDA ALVES |
| 9 | CONFORTO E SUSTENTABILIDADE NO DESIGN DE VESTUÁRIO PET: UMA PROPOSTA EXTENSIONISTA | GIULIA PIROZI |
| 9 | PRÁTICAS EXTENSIONISTAS A PARTIR DA OBRA “ÓCULOS DE COR: VER E NÃO ENXERGAR” | LETÍCIA LEIDENS; JÚLIA MIDORI MAGARIO NARDIS |
| 10 | BOAS PRÁTICAS NO GERENCIAMENTO DOS RESÍDUOS DE SERVIÇO DE SAÚDE NO CAMPUS DA UNESC | CRISTIANE BARDINI DAL PONT; CLAUDIA PELUSO MARTINS; LAURA SCHÚ JACINTO; GIULIA DE BONA SARTOR; MARTA DE SOUZA HOFFMAN |
| 10 | SAÚDE DO SOLO E AUTONOMIA PRODUTIVA: A EXTENSÃO RURAL COMO ESTRATÉGIA PARA A SUSTENTABILIDADE AGRÍCOLA | ALINE BEATRIZ SANTOS NEVES LIMA; TATIANA SILVA RIBEIRO |
| 10 | FORTALECIMENTO DA PISCICULTURA NA FRONTEIRA OESTE DO RIO GRANDE DO SUL: CRIAÇÃO DE UM BANCO DE DADOS ECONÔMICO-FINANCEIRO | MARCO AURÉLIO ALVES DE SOUZA |
| 10 | CODIGO TOMATE: INVESTIGACIÓN APLICADA Y EXTENSIÓN UNIVERSITARIA PARA EL DESARROLLO DE LA HORTICULTURA URBANA | VLADIMIR CAMBIASO; ELÍAS FIGUN; CARLA LABRIOLA; FLORENCIA MANASSERI; JAVIER H. PEREIRA DA COSTA; GUSTAVO R. RODRÍGUEZ |
| 10 | EDUCOMUNICAÇÃO SOCIOAMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DO PODCAST. | ALLINE MARIOTTO |
| 10 | NIÑOS ECOLOGISTAS – CUSTODIOS DE LA NATURALEZA” DE LA FCA-UNC | MARIA DEL CARMEN CENTURION DE ARCE; MODESTO OSMAR DA SILVA OVIEDO; DERLYS FERNANDO LÓPEZ AVALOS; MARIA VICTORIA VAZQUEZ SALOMONE |
| 10 | PROGRAMA PRODUTOR DE ÁGUA EM MINAS GERAIS: UMA ANÁLISE DA COOPERAÇÃO TÉCNICA COM A ANA NO FORTALECIMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE PSA | CARINA APARECIDA SILVA DAMASCENO; FABIANA GONÇALVES MOREIRA; CRISTIANO SOARES DE MEIRELLES |
| 10 | FACULDADE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE – FAMA: UNINDO ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E SUSTENTABILIDADE | MARA CRISTINA FORTUNA DA SILVA |
| 10 | LOBINHOS CONTRA DENGUE | NICOLY CAROLINE DE ANDRADE FRANCISCO |
| 10 | “DISEÑO DE LUMINARIAS PARA LOS TALLERES DE LA ESCUELA PA’I PUKU”. | JAZMÍN ARANA STYRA; JAVIER PINEDA VALDÉS |
| 11 | SOSTENIBILIDAD Y EFICIENCIA ENERGÉTICA EN EL ÁREA METROPOLITANA DEL GRAN RESISTENCIA: EXPERIENCIAS INTERDISCIPLINARIAS EN VIVIENDAS Y EDIFICIOS PÚBLICOS | HUGO DANIEL ZURLO |
| 11 | AGRICULTURA CONSERVACIONISTA E RESILIÊNCIA CLIMÁTICA NA AGRICULTURA FAMILIAR: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AGRICULTORAS NO BRASIL E NA NIGÉRIA | GUSTAVO FONSECA DE ALMEIDA |
| 11 | INTERVENÇÕES EDUCATIVAS COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL CATARINENSE PARA REDUÇÃO DO DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS E PROMOÇÃO DA SUSTENTABILIDADE | ISABELE CAMILO; CAMILA GENEROSO AMARAL; KETRYN GIUSTI MANENTI; MIQUELE LAZARIN PADULA; PAULA TRAMONTIM PAVEI; MARTA DE SOUZA HOFFMAN |
| 11 | LA EXTENSIÓN UNIVERSITARIA COMO HERRAMIENTA PARA LA VISIBILIZACIÓN DE LA CARRERA DE INGENIERÍA AMBIENTAL DE LA FACULTAD DE CIENCIAS AGRARIAS – UNA | MYRIAM ELENA AQUINO COLMÁN; MARÍA LIDIA ARANDA ESPINOZA DE FUSTER; OSVALDO DAVID FRUTOS GONZÁLEZ |
| 11 | AGRO PLUS SÃO PAULO E PARANÁ: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL, AMBIENTAL E PRODUTIVA NO CAMPO BRASILEIRO | NILTON CEZAR CARRARO |
| 11 | EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E SEGURANÇA ALIMENTAR NA APICULTURA | ISABELA SEFFRIN RODRIGUES |
| 11 | ESCOLAS DE GOVERNO: DESAFIOS NA LEGITIMAÇÃO DE UMA POLÍTICA PÚBLICA DE QUALIFICAÇÃO PARA AGENTES PÚBLICOS. | CELINA LUCIA CAVALINI SANTESSO GARRIDO |
| 11 | AREGUÁ, CIUDAD CREATIVA UNESCO: EVALUACIÓN PARTICIPATIVA PARA EL DESARROLLO LOCAL SOSTENIBLE | MARÍA DEL PILAR AZCONA PEREIRA; ANTONIA FELICIA BENITEZ DUARTE; ANDREA MABEL FLEITAS ZAYAS; JOAQUIN ARIEL RAMÍREZ AVALOS |
| 11 | CONTRIBUCIÓN DE PROYECTOS DE INFRAESTRUCTURA Y DESARROLLO SOSTENIBLE PARA LA COMUNIDAD, DESDE ACTIVIDADES DE EXTENSIÓN DE LA FACULTAD DE INGENIERÍA CIVIL DE LA UNIVERSIDAD NACIONAL DE ITAPÚA, AÑO 2023 | YANINA AYALA |
| 11 | INICIATIVA EXTENSIONISTA NO MONITORAMENTO DE FAUNA ATROPELADA: INTEGRAÇÃO ENTRE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E CIÊNCIA CIDADÃ | LUANA DOS SANTOS DA CONCEIÇÃO |
| 12 | BNCC COMPUTAÇÃO E AGENDA 2030: CONSTRUINDO DIÁLOGO SOBRE OS ODS NA EDUCAÇÃO BÁSICA | ANDRÉA FORGIARINI CECCHIN; ARTHUR GUTERRES FERREIRA; GABRIEL MACHADO PINHEIRO; ALICE MORO NEOCATTO; GABRIELA DE OLIVEIRA GARCIAS |
| 12 | GESTÃO DA INFORMAÇÃO PELA GARANTIA DE DIREITOS: UM RELATO DO PROJETO DE EXTENSÃO ENTRE CEDECA DAVID ARANTES E UNICAMP | MATHEUS DE JESUS LIANDRO SILVEIRA; DENIS DOS SANTOS ALVES; GUILHERME ATANAZILDO LEME; MILENA PAVAN SERAFIM; MILENA EUGÊNIO DA SILVA; HUGO ALEXANDRE STRASSA |
| 12 | EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA: O IMPACTO DO CURSINHO POPULAR NA INCLUSÃO DE ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA | EDSON CASTRO DOS SANTOS JUNIOR |
| 12 | A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM PROJETOS DE ESPAÇOS LIVRES PÚBLICOS: A EXPERIÊNCIA DO PLUS ULTRA/UFOP EM OURO PRETO, MG | YURI QUEIROZ ABREU TORRES |
| 12 | EXTENSÃO COMO EIXO FORMATIVO NA EDUCAÇÃO CONTÁBIL: INTERFACES ENTRE BRASIL E COLÔMBIA | JANAINA DA SILVA RAMOS |
| 12 | GENERANDO REDES Y ECOSISTEMAS EMPRENDEDORES | LUCÍA DELGADO; HÉCTOR DÍAZ; ADRIÁN FILGUEIRA; ROMÁN FOSSATI; CAROLINA FERNANDA GOMEZ; GISELE OXOBY; RUBÉN REINA; IRENE RUBEL; MERCEDES SORIANO NAZAR; JUAN PABLO SOTTILE; LUCY VARGAS |
| 12 | AS POLÍTICAS NEOLIBERAIS: A CRISE NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS FEDERAIS BRASILEIRAS E A AMEAÇA ÀS AÇÕES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA. | DANIELLE FERNANDES DA COSTA |
| 12 | IMPACTO DO IF MAIS EMPREENDEDOR EM MICRO E PEQUENOS NEGÓCIOS | PIETRO LUÍS BERTOLDO SILVA; JÉSSICA DOS SANTOS LEITE GONELLA |
| 12 | O RPMAKER COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA E IMPACTO SOCIAL NA FAAC/UNESP: CONTRIBUIÇÕES E PERSPECTIVAS | ROSEANE ANDRELO; BRUNO JARETA DE OLIVEIRA; CÉLIA MARIA RETZ GODOY DOS SANTOS; GUSTAVO SORANZ GONÇALVES |
| 12 | APROXIMAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO CTS E EXTENSÃO POPULAR: QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS COMO POTENCIAL FORMATIVO EM CURSINHOS UNIVERSITÁRIOS | EDSON RICARDO NUNES NASCIMENTO |
| 26 | CONTRIBUIÇÕES PARA A IGUALDADE DE GÊNERO, A SUSTENTABILIDADE E A CIÊNCIA CIDADÃ NA AMÉRICA LATINA: UMA ANÁLISE DA NUCAT – CÁTEDRA UNESCO ÁGUA, MULHERES E DESENVOLVIMENTO – UFOP | ADIVANE COSTA; ÂNGELA LEÃO ANDRADE; KERLEY DOS SANTOS ALVES; PAULO DE CASTRO VIEIRA; PAULO DE TARSO AMORIM CASTRO; ALINE DE ARAUJO NUNES; ANA LETICIA PILZ DE CASTRO; VERA GUARDA; LOUISE APARECIDA MENDES; MARIA LUIZA TEOFILO GANDINI; MARIA TEREZA DE GODOY CORDEIRO; CAROLINA SARAIVA; CRISTIANE PAULA DE CASTRO GONÇALVES; RODSON DE ABREU MARQUES |
| 26 | ENTRE SABERES E RESISTÊNCIAS: A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA JUNTO AOS ATINGIDOS PELA BARRAGEM DE FUNDÃO | CAROLINA SARAIVA; FERNANDA MARIA FELÍCIO MACEDO BOAVA; FABIO VIANA DE MOURA |
| 26 | OFICINA DE RÉPLICAS E MODELAGEM 3D: PALEONTOLOGIA ACESSÍVEL. | ANA DAMIANE MELLO ANDRADE E CRUZ |
| 26 | A IMPORTÂNCIA DA APROXIMAÇÃO DA ESCOLA COM A UNIVERSIDADE: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE UMA LICENCIANDA EM QUÍMICA. | STEFANNIE DE SÁ IBRAIM; MARIA CLARA LAMOUNIER |
| 26 | ECONOMÍA CIRCULAR Y GESTIÓN COOPERATIVA: EXPERIENCIAS Y DESAFÍOS EN EL ÁREA METROPOLITANA DEL GRAN SANTA FE – ARGENTINA. | MARIA RUT AZERRAD; MARIA JOSEFINA D’ ERAMO; MARISEL HOLM; GERMAN ROSSLER |
| 26 | PROGRAMA DE ASISTENCIA TÉCNICA PARA PRODUCTORES Y EMPRENDEDORES DEL DEPARTAMENTO DE PARAGUARÍ: UNA ESTRATEGIA DE VINCULACIÓN CON EL TERRITORIO. | MARIA LIZ VERA |
| 26 | ENERGÍAS RENOVABLES EN LA TRANSFORMACIÓN DE CAÑA DE AZÚCAR: HACIA UNA PRODUCCIÓN SOSTENIBLE Y SU VINCULACIÓN CON EL TERRITORIO. | MARIA LIZ VERA |
| 26 | DO PROJETO DE EXTENSÃO CENTRO CULTURAL DO BAIRRO PIEDADE AO PROGRAMA COLETIVO CULTURAL TECENDO SABERES: RELATO DE EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA | GEMIRSON DOS REIS |
| 26 | WORKSHOP DE DISEÑO PARTICIPATIVO DEL SALÓN COMUNITARIO PARA EL BARRIO SAN MIGUEL GUERRERO EN ASUNCIÓN, PARAGUAY. | GUADALUPE QUIÑÓNEZ TORRES |
| 26 | CAPOEIRA E BEBÊS TEM TUDO A VER: UMA CONSTRUÇÃO DO SER A PARTIR DE PRÁTICAS AFRO-BRASILEIRAS | ERIC GABRIEL DE AGUIAR MAXIMIANO |
| 26 | ROTULAGEM DE ALIMENTOS: A IMPORTÂNCIA DO DIÁLOGO POR MEIO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | INGRED KESSIA APARECIDA DA LUZ RODRIGUES |
| 27 | PROJETO NÓS PROPOMOS! CONSTRUINDO A CIDADANIA TERRITORIAL | FRANCIELE MIRANDA FERREIRA DIAS |
| 27 | VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS DE MULHERES NEGRAS: UMA ANÁLISE DA INTERSECCIONALIDADE DE GÊNERO E RAÇA NO INSTITUTO FEDERAL BAIANO | JUNIO BATISTA CUSTODIO |
| 27 | DIVULGAÇÃO INSTITUCIONAL POR MEIO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: A EXPERIÊNCIA DO UFPR TOUR | MARCELO EDUARDO RUSSO |
| 27 | DEL BARRO A LA IDENTIDAD: REVITALIZACIÓN DE LA ALFARERÍA EN LAS PALMAS, CATAMARCA, ARGENTINA | ANGEL DAVID PIZA |
| 27 | COLETIVO ANTICAPITALISTA DA UFOP | ANDRÉ MAYER |
| 27 | AS HORTAS ESCOLARES COMO FERRAMENTA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA PROMOVER OS DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | LIA LOPES MANHÃES DE CARVALHO |
| 27 | CULTURA ALIMENTAR EM MOVIMENTO: O ACOLHIMENTO DE MIGRANTES E REFUGIADOS PELO DESIGN | ROXELIANN DESREY GONZÁLEZ ZAMORA; LUÍSA PEDROSO LUCAS; PRISCILLA RAMALHO LEPRE |
| 27 | EXTENSÃO E REALIDADE LOCAL: A EXPERIÊNCIA DE APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO NA OCUPAÇÃO DOM HÉLDER CÂMARA | MAYSA BATTISTAM; LORENA CAMARGO; VICTORIA MAZZARO |
| 27 | SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NA FUMEC: CULTURA, DIVERSIDADE E CONSCIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DE PERTENCIMENTO E ACOLHIMENTO | RENATA FELIPE SILVINO |
| 27 | REDES AFETIVAS E POLÍTICAS CONTRA O RACISMO AMBIENTAL: AÇÃO EXTENSIONISTA COM EDUCADORAS INDÍGENAS, QUILOMBOLAS E A UNIVERSIDADE | ÁQUILA BRUNO MIRANDA; IRIS RAQUEL DIAS; MARIA CECILIA JARDIM |