Estudo realizado no Programa Professor Residente atualiza informações sobre plantas descritas por Frei Vellozo

Participante da primeira edição do Programa Professor Residente no Campus Cultural UFMG em Tiradentes, a professora Maria das Graças Lins Brandão, da Faculdade de Farmácia da UFMG, organizou e atualizou dados botânicos do século 18, catalogados à época pelo frei Mariano da Conceição Vellozo, com quase duas mil espécies encontradas nas matas brasileiras. A partir desse estudo, a pesquisadora identificou 371 plantas úteis e medicinais.

O estudo contou com a colaboração de professores e alunos das redes públicas da região, além da comunidade acadêmica da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e a comunidade local.

Confira a reportagem produzida pelo Boletim UFMG: