O show acontece em 9 de maio (quinta), no Museu Casa Padre Toledo, e tem entrada franca
O cantor, músico e compositor César Lacerda faz show em Tiradentes, no dia 9 de maio (Foto: Lorena Dini)

O cantor, músico e compositor César Lacerda faz show em Tiradentes, no dia 9 de maio (Foto: Lorena Dini)

A primeira atração de maio do Poente Cultural, projeto que integra o Circuito Cultural UFMG, será o show “Tudo, tudo, tudo, tudo”, do cantor César Lacerda. O álbum, de mesmo nome, foi lançado em outubro de 2017, com direção artística de Marcus Preto e participação especial de Maria Gadú. A apresentação, aberta ao público e com entrada gratuita, será realizada em 9 de maio, às 20h, no Museu Casa Padre Toledo, um dos espaços do Campus Cultural UFMG em Tiradentes.

César Lacerda (31), é cantor, músico e compositor de MPB. Natural de Diamantina, passou a sua adolescência em Belo Horizonte. Mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro, onde morou por oito anos e, desde agosto de 2015, passou a residir na capital paulista.

O primeiro disco solo lançado em 2013, “Porquê da Voz”, foi celebrado pela crítica especializada e permitiu ao músico marcar presença no exterior. Tem produção musical de Elísio Freitas e participações do cantor Lenine, do percussionista Marcos Suzano, do quarteto de cordas Taron (leste europeu) e novos nomes da MPB, como o pernambucano Carlos Posada (Posada e o Clã) e a cantora Juliana Perdigão.

Compõem também a sua musicografia outros dois álbuns: “Paralelos & Infinitos” (Joia Moderna, 2015), solo, com performance multi-instrumental do cantor e participação dos artistas Cícero, Mahmundi, Lucas Vasconcellos e Pedro Carneiro; “O Meu Nome é Qualquer Um” (YB Music e Circus, 2016), com 13 canções inéditas de uma dupla formada com o compositor paulistano Romulo Fróes.

Tem como parceiros musicais artistas como Paulinho Moska, Paulo Miklos, Marcelo Jeneci, Rômulo Fróes, Matheus Nachtergaele, Eucanaã Ferraz e Roberta Campos. Suas canções já foram gravadas em mais de 20 discos, em produções de Filipe Catto, Márcia Castro, Aíla, Duda Brack, Julia Bosco, Graveola e o Lixo Polifônico, entre outros.

César já se apresentou em diversos espaços e eventos, como: a Casa da Música (Portugal, ao lado do rapper Emicida); Club Bahnhof Ehrenfeld (Alemanha); TramJazz (Itália, ao lado do senegalês Madye Diebate) e Festival Romerias de Mayo (Cuba). No Brasil, apresentou-se no Circo Voador, Oi Futuro e Cidade das Artes (Rio de Janeiro); Auditório Ibirapuera, Casa de Francisca e Itaú Cultural (São Paulo); Teatro Paiol (Curitiba) e Cine Theatro Brasil Vallourec (Belo Horizonte).

Em uma quinta por mês, ao entardecer, o Poente Cultural convida o público de Tiradentes e região a ocupar o Museu e os demais espaços do Campus Cultural UFMG em Tiradentes. Shows, contação de histórias, performances teatrais e outras atrações artísticas buscam privilegiar a produção de artistas tanto do Campo das Vertentes como de outras regiões mineiras.

Serviço
Show “Tudo, tudo, tudo, tudo”, de César Lacerda (MPB) | Poente Cultural UFMG
Data: 09/05 (quinta) | Horário: 18 h
Local: Museu Casa Padre Toledo – Rua Padre Toledo, 190, Tiradentes
Entrada gratuita e aberta ao público (sem retirada de ingressos)
Mais informações: (32) 3355-1549
Para conhecer a produção do cantor, acesse: https://ONErpm.lnk.to/CesarLacerda