Aberta em 17 de agosto, a exposição “Olhares: uma narrativa do cotidiano” pode ser vista até 8 de setembro

IMG-20190817-WA0009

Abertura da exposição no sábado (17), no Museu Casa Padre Toledo (Foto: Verona Segantini)

A tarde do dia 17 de agosto (sábado), no Museu Casa Padre Toledo, foi marcada pela abertura da instalação “Olhares: uma narrativa do cotidiano”, que mescla fotografias e pequenos textos opinativos de alunos da Escola Estadual Basílio da Gama, de Tiradentes.

A exposição resume as vivências fotográficas educomunicativas dos estudantes, nos campos das artes, urbanidades e sustentabilidade, compondo narrativas sobre a relação que estabelecem para com a cidade turística, face a questões como “Você gosta de morar em Tiradentes?” e “O que você mudaria em Tiradentes?”.

A proposta tem origem na pesquisa “A identidade da População de Tiradentes/MG frente à gentrificação”, desenvolvida pela mestranda Silvia Cristina dos Reis, da UFSJ e pode ser conferida até 8 de setembro.

Aproveite e conheça a nova exposição de longa duração do Museu, com imagens e acervos que tratam sobre a Casa, o Padre Toledo e sobre a Vila de São José Del Rei, locais e personagens que integram a história da Inconfidência Mineira.

Outras duas exposições temporárias abertas à visitação, no Museu Casa Padre Toledo, são a Mostra Frei Vellozo (jardim) e “Lugares Imaginários”(até 31 de agosto).

O Museu abre de terça a sexta, das 10h às 17h; sábados, das 10h às 16h30 e domingos, das 9h às 15h.

A entrada é gratuita para estudantes e professores do sistema de ensino público (básico, fundamental, médio e superior) e para residentes em Tiradentes, São João del-Rei e Santa Cruz de Minas. Estudantes e professores do sistema de ensino privado (idem) e maiores de 60 anos pagam meia entrada (R$ 5,00) e os demais públicos pagam inteira (R$ 10,00).

(Fotos: Verona Segantini)

#Olhares #EEBasíliodaGama #Educação #Cultura #Cidadania #UFSJ #MuseuPadreToledo #CampusCulturalUFMG #Tiradentes