Campus Cultural UFMG em Tiradentes participa da 14ª Primavera de Museus: mundo digital, museus em transformação

durante a semana o Campus Cultural UFMG em Tiradentes oferece programação virtual

Entre os dias 21 a 27 de setembro acontece a 14º Primavera de Museus com a temática “Mundo Digital: museus em transformação”. Realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM o evento propõe debater os novos meios de interação entre os museus e o público, principalmente no contexto pandêmico atual. Sendo assim, a participação das instituições culturais ocorrerá de forma inteiramente virtual.

O Campus Cultural UFMG em Tiradentes, pensando na necessidade de desenvolvimento de suas ações culturais e educacionais criou uma programação especial entre os 21 e 25 de setembro com conteúdos específicos para a Primavera de Museus nas nossas redes sociais.

Retrospectiva – Primavera de Museus

Dia 21 pelo instagram – @campustiradentes @museupadretoledo

Vídeo de retrospectiva das últimas participações do Museu Casa Padre Toledo na Primavera dos Museus.

Jogos Digitais

Dias 21, 22, 23 no stories do instagram – @campustiradentes @museupadretoledo

Caça-palavras, anagramas, quiz e 5 erros com a temática da Primavera dos Museus e da história de Minas Gerais.

Museus e Educação em tempos de COVID-19

Dia 22 no canal do Campus Cultural em Tiradentes no Youtube

Naiara da Silva Farias, estagiária do Campus Cultural UFMG em Tiradentes e graduanda do curso de Pedagogia na Universidade Federal de São João del-Rei fala sobre os novos horizontes e desafios impostos à educação museal durante a pandemia.

“A cidade e seus moradores nos séculos XVIII e XIX – pesquisa sobre a história e a memória dos moradores de Tiradentes”

Dia 23 no IGTV do instagram – @campustiradentes @museupadretoledo

Vídeo feito pela professora residente do Campus Cultural UFMG em Tiradentes Thais Nívia de Lima e Fonseca (FaE/UFMG). Thais apresenta seu projeto sobre a história e a memória dos moradores de Tiradentes.

Visita Virtual MCPT

Dia 25  IGTV do instagram – @campustiradentes @museupadretoledo

Visita virtual pela Sala da Inconfidência do Museu Padre Toledo. Mediada pelo estagiário Pedro Carvalho, a visita conta sobre a história de Minas Gerais, a vida de Tiradentes e suas representações.