Estudantes de Música da UFMG apresentam viagem pela MPB dos anos 1970 nesta quarta-feira
Espetáculo ‘Salve o compositor popular’ será apresentado no dia 22 de outubro no projeto Quarta Doze e Trinta, no campus Pampulha
Por: Assessoria de Imprensa UFMG
Nesta quarta-feira, 22, o projeto Quarta Doze e Trinta recebe o espetáculo musical Salve o compositor popular, realizado por alunos da Escola de Música da UFMG. O show será às 12h30, na Praça de Serviços do campus Pampulha, com entrada gratuita. O Circuito Cultural UFMG é uma realização da Pró-reitoria de Cultura (Procult).
O espetáculo Salve o compositor popular é resultado da pesquisa feita pelos alunos e alunas da Escola de Música da UFMG sobre o repertório do cancioneiro dos anos de 1970, período marcado pelo fortalecimento da MPB, por festivais universitários, pelo surgimento de compositoras e pelo samba como patrimônio nacional, além de outras manifestações artísticas.
Revisitando obras de Ivan Lins, Milton Nascimento, João Bosco, Fátima Guedes, Miltinho e João Nogueira, o espetáculo caminha até os anos de 1990, apresentando também composições de Dori Caymmi e Guinga, dois grandes representantes da sofisticação dentro do gênero MPB.
Quarta Doze e Trinta
Show musical Salve o compositor popular
22 de outubro, às 12h30
Praça de Serviços do campus Pampulha da UFMG (Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, Pampulha – Belo Horizonte-MG)
Apresentação gratuita
Mais informações: www.ufmg.br/procult
Fonte
Assessoria de Comunicação da Pró-Reitoria de Cultura (Procult)
comunicacao@procult.ufmg.br