Arthur Rezende recebe Maurício Tizumba no encerramento da Mostra de Percussão da UFMG
O baterista e compositor mineiro Arthur Rezende é atração da próxima quinta-feira, dia 13 de novembro, no encerramento da 11ª Mostra de Percussão da UFMG. Ele sobe ao palco do Conservatório UFMG, às 19h30, com o show Ara, cujo repertório reúne canções autorais que traduzem a rica influência da música mineira e do jazz contemporâneo, incluindo as músicas Ara, Poliedros e Umbral, que renderam ao compositor o 23º Prêmio BDMG Instrumental, em 2024. Além de suas músicas autorais, o repertório conta também com clássicos do Clube da Esquina.
A exibição contará com a participação especial do cantor, compositor e mestre da música afro-mineira Maurício Tizumba, que, com sua voz e seu tambor, consagra a apresentação com a riqueza da herança africana presente nas raízes da música mineira. O show de Rezende também terá a presença de banda formada por Camila Rocha (baixo elétrico), Alexandre Andrés (flauta), João Paulo Lopes (sax tenor e soprano), Cainã Mendonça (piano) e Luiz Camporez (guitarra).
Arthur Rezende trabalha com ícones da música mineira como Beto Guedes e Flávio Venturini. Com base nessas influências, ele vale-se de suaves melodias que, somadas a uma moderna abordagem rítmica e harmônica, resultam em uma sonoridade original, que carrega consigo a essência do precioso legado do Clube da Esquina.
11ª Mostra de Percussão
Além da apresentação de Arthur Rezende, o Conservatório UFMG promove outros dois eventos à tarde: às 14h, haverá o workshop de Percussão Sinfônica Mock audition, com os percussionistas Rafael Mello, Marcos Alves e José Henrique. Às 16h30, Davidson Inácio estará à frente do workshop A linguagem dos tambores do congado.
13 de novembro, 19h30
Evento gratuito
Avenida Afonso Pena, 1.534 – Centro, Belo Horizonte