Voltar para o Início Ir para o rodapé
Ho-ho-ho!

Papai Noel dos Correios visita campus Pampulha para incentivar adoção de cartinhas

Postos da tradicional campanha de apadrinhamento foram montados no ICEx e na Praça de Serviços

Por Assessoria de Imprensa da UFMG

Homem vestido de roupa vermelha caracterizado como Papai Noel circula na Praça de Serviços
Papai Noel dos Correios circulou pela Praça de Serviços na manhã de hoje
Foto: Jebs Lima | UFMG

Na manhã desta terça-feira, 11, o Papai Noel dos Correios visitou a Praça de Serviços e o Departamento de Ciência da Computação (DCC), no campus Pampulha da UFMG, para interagir com a comunidade universitária e incentivar a adoção de cartinhas da tradicional campanha organizada pela empresa.

A ação tem o objetivo de superar o sucesso de 2024, quando quase 1,3 mil cartas foram apadrinhadas em menos de 15 dias de campanha realizada no Instituto de Ciências Exatas (ICEx).

Abraçada pela UFMG, a ação dispõe de postos abertos de adoção de cartinhas na entrada do ICEx, onde a iniciativa já havia ocorrido no ano passado, e na Praça de Serviços. Na Faculdade de Medicina, no campus Saúde, o posto será aberto nesta quarta-feira, dia 12.

A adoção das cartas pode ser feita até 15 de dezembro. Após a escolha, o presente deve ser levado a um dos pontos, para entrega pelos próprios Correios.

“A parceria com a UFMG é de extrema importância para os Correios e para a campanha do Papai Noel. Cada presente faz muita diferença; eu agradeço antecipadamente a colaboração da comunidade da Universidade”, afirma a  superintendente dos Correios em Minas Gerais, Ana Carolina de Souza Oliveira.

Campanha no ICEx resultou na adoção de 1,3 mil cartinhas em 2024
Foto: Jebs Lima | UFMG

Mobilização universitária
Em 2024, além da adoção de centenas de cartas, a mobilização no DCC/ICEx arrecadou cerca de R$3,5 mil e alimentos não perecíveis, o que possibilitou atender a pedidos extras e montar cinco cestas básicas. Entre as histórias marcantes, destacou-se a de uma aluna da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de 70 anos, que pediu uma cadeira de rodas – presente garantido graças à mobilização de alunos, professores e servidores.

Com 36 anos de história, a Campanha Papai Noel dos Correios já atendeu milhões de crianças em todo o país. Somente em Minas Gerais, foram adotadas 33 mil cartas, em 2023, e 55 mil, em 2024. A meta é alcançar 60 mil em 2025.

Mais lidos

Semana

Notícias por categoria

Escolha a categoria:
Coberturas especiais