Voltar para o Início Ir para o rodapé
Imersão

Abertas ao público, vivências em inovação marcam encerramento do Outlab nesta terça

Edição de 2025 reuniu 15 laboratórios de áreas como a fabricação de cerveja artesanal, termografia, geologia e educação pública

Imagem termográfica obtida pelo Centro Multiusuário de Termografia Científica (Cemtec), um dos laboratórios que participaram do Outlab
Foto: Site do Cemtec

Após dois meses de imersão, a edição de 2025 do Outlab UFMG será encerrada com um evento aberto ao público, marcado por vivências em inovação, ciência, tecnologia e conexões. O Outlab Day ocorre nesta terça-feira (30), das 10h às 16h, no hall do Centro de Atividades Didáticas 3 (CAD 3), no campus Pampulha. Veja a agenda.

Quem passar pelo local poderá saber mais sobre as pesquisas realizadas pelos laboratórios participantes do Outlab UFMG. A partir das 16h, será realizada a cerimônia de encerramento no auditório 107 do CAD 3, quando os laboratórios receberão autoridades, farão um pitch (apresentação curta de projetos e pesquisas) e receberão a placa de participação.

O Outlab UFMG reuniu 15 laboratórios de áreas diversas, como fabricação de cerveja artesanal, termografia, geologia e educação pública. 

Ensinamentos sobre empreendedorismo, incluindo “a formatação dos projetos para o mercado, a divulgação e a precificação dos serviços” foram enumerados pela professora Raquel Minardi, coordenadora do Laboratório de Bioinformática e Sistemas, entre as contribuições extraídas do Outlab.

Por sua vez, a pesquisadora Camila Zolini de Sá, do Laboratório de Diversidade Genética Humana (Mosaico), revela que a equipe pretende montar um centro de genômica para o projeto Genoma SUS. “O Outlab nos ensinou sobre inovação e sobre a ampliação de seu alcance, já que o projeto tem impacto importante para o estado”.

O Outlab é coordenado pela Pró-reitoria de Pesquisa (PRPq), apoiado pela Fundep e tem metodologia desenvolvida pelo Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC).

Mais lidos

Semana

Notícias por categoria

Escolha a categoria:
Pesquisa e Inovação