3º Seminário Transmutar, do Instituto Inhotim, debate práticas de cuidado, biodiversidade e cultura
Convidados do Brasil e do exterior participam de conferências, diálogos, situações artísticas e ações coletivas
Nesta terça-feira, 2 de junho de 2026, a gerente de natureza do Instituto Inhotim, Sabrina Bentes, participou do programa Conexões.
Vem aí a terceira edição do Seminário Internacional Transmutar, do Instituto Inhotim, neste fim de semana. Com inspiração na obra de Nêgo Bispo, o evento debate práticas de cuidado, biodiversidade e cultura. A programação é gratuita e envolve as três frentes de atuação da instituição: arte, natureza e educação em encontros que abordam as relações entre ecologia, cultura, ciência e território. Os convidados vêm Brasil e do exterior para participar de conferências, diálogos, situações artísticas e ações coletivas que abordam temas como regeneração ambiental, biodiversidade e práticas de cuidado. Mais informações sobre a programação aqui.