Mostra AO TEATRO entra em cartaz em Belo Horizonte
2ª edição da mostra apresenta seis espetáculos inéditos interpretados por artistas 40+
A partir do dia 6 de março, sexta-feira, o Teatro de Bolso do Sesc Palladium recebe a Mostra AO TEATRO, um projeto que vai além da exibição de espetáculos e se estabelece como um instrumento de formação de público, pesquisa e valorização do ofício artístico.
Para falar sobre a mostra, participou do Expresso 104,5 desta quarta-feira (4), a atriz, diretora e dramaturga mineira Rita Clemente. Ela faz a direção geral da Mostra que está em sua 2ª edição, se destacando pelo protagonismo de artistas 40+ como Júlio Maciel, Alexandre Toledo, Cláudio Dias, Enio Rodrigues, Letícia Castilho, Mário Moraes e a prórpia Rita Clemente, que também estará em cena.
Neste ano, a mostra apresenta seis estreias, inspiradas em célebres textos da literatura universal, que ficam em cartaz até 29 de março. Os ingressos, tanto para os espetáculos pagos quanto para os gratuitos, podem ser adquiridos através do Sympla. Saiba mais e acesse a programação do perfil do Instagram @clementtina_ar.
Ouça aqui o bate-papo de Luiz Fernando Freitas com Rita Clemente.
Episódios
Cantor e compositor Leandro Serizo apresenta o single 'Mosteiro do Abismo'
A música também vem acompanhada de um videoclipe que é ambientado em uma construção abandonada do século 19
Espetáculo 'Francisca Menina no País das Melodias' traz a importante história de Chiquinha Gonzaga
Chiquinha Gonzaga foi compositora fundamental da música nacional
Cantora portuguesa Rita Braga apresenta o disco Fado Tropical, seu quinto álbum
Fado Tropical é o quinto trabalho de Rita Braga, mas o primeiro cantado integralmente em português.