Voltar para o Início Ir para o rodapé

Conheça o curso de graduação em Radiologia da UFMG

O décimo terceiro episódio da série Você estuda o quê, produzida pela TV UFMG, apresenta o curso de graduação em Radiologia da UFMG. Sediado na Faculdade de Medicina, o curso foi criado em 2010, através do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI).

A Radiologia é um campo da ciência que utiliza radiações para gerar imagens de materiais que precisam ser analisados detalhadamente.

No campo da saúde, é muito utilizada para diagnósticos médicos – como exames de raios-X, tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia. Porém, a Radiologia também pode ser aplicada na indústria, em museus, aeroportos e inúmeras outras áreas e locais.

O curso de graduação em Radiologia inaugura a atuação da UFMG no ramo dos Cursos Superiores de Tecnologia (CST), os quais consistem em cursos superiores de graduação com uma formação especializada em áreas científicas e tecnológicas.

Diferentemente do curso técnico - que forma profissionais técnicos de nível médio -, os graduados nos CST denominam-se tecnólogos e são profissionais de nível superior.

Ficha técnica: Ana Júlia Corrêa (produção e reportagem), Vitória Brunini (edição de conteúdo), Ângelo Araújo (imagens), Otávio Zonatto (edição de imagens), Maria Gusmão (videografismo) e João Teixeira Jr. (videografismo).

Categoria: Ensino