Conheça o curso de graduação em Radiologia da UFMG
O décimo terceiro episódio da série Você estuda o quê, produzida pela TV UFMG, apresenta o curso de graduação em Radiologia da UFMG. Sediado na Faculdade de Medicina, o curso foi criado em 2010, através do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI).
A Radiologia é um campo da ciência que utiliza radiações para gerar imagens de materiais que precisam ser analisados detalhadamente.
No campo da saúde, é muito utilizada para diagnósticos médicos – como exames de raios-X, tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia. Porém, a Radiologia também pode ser aplicada na indústria, em museus, aeroportos e inúmeras outras áreas e locais.
O curso de graduação em Radiologia inaugura a atuação da UFMG no ramo dos Cursos Superiores de Tecnologia (CST), os quais consistem em cursos superiores de graduação com uma formação especializada em áreas científicas e tecnológicas.
Diferentemente do curso técnico - que forma profissionais técnicos de nível médio -, os graduados nos CST denominam-se tecnólogos e são profissionais de nível superior.
Ficha técnica: Ana Júlia Corrêa (produção e reportagem), Vitória Brunini (edição de conteúdo), Ângelo Araújo (imagens), Otávio Zonatto (edição de imagens), Maria Gusmão (videografismo) e João Teixeira Jr. (videografismo).
Mais Episódios
-
Episódio 1: Ciências Atuariais
-
Episódio 2: Aquacultura
-
Episódio 3: Ciências do Estado
-
Episódio 4: Museologia
-
Episódio 5: Terapia Ocupacional
-
Episódio 6: Ciência de Dados
-
Episódio 7: Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis
-
Episódio 8: Engenharia Ambiental
-
Episódio 9: Relações Públicas
-
Episódio 10: Formação Intercultural para Educadores Indígenas
-
Episódio 11: Licenciatura em Educação do Campo
-
Episódio 12: Artes Visuais
-
Conheça o curso de graduação em Radiologia da UFMG
-
Conheça o curso de graduação em Turismo da UFMG