UFMG Conhecimento e cultura 2010

Apresentação

O UFMG Conhecimento e Cultura é um evento de caráter institucional que acontece anualmente durante uma semana nos campi da Universidade, tanto em Belo Horizonte (Pampulha e Saúde) quanto em Montes Claros. Tem por objetivo promover a socialização, interna e externa, dos trabalhos acadêmicos desenvolvidos nos diversos cursos/Unidades desta Universidade, por meio da apresentação simultânea de trabalhos nas unidades acadêmicas.


Engloba a XIX Semana de Iniciação Científica, a XIV Semana de Graduação, o XIII Encontro de Extensão , a XI UFMG Jovem, a IV Feira de Ciências da Educação Básica de Minas Gerais (FECEB-MG) e o VI Seminário do PROVOC na UFMG.


Durante toda a semana, alunos vinculados à estas iniciativas e, selecionados em editais específicos, apresentam seus trabalhos para toda a comunidade acadêmica, através da exposição de banners explicativos, e ficam sujeitos à avaliação de professores e coordenadores. Aqueles considerados melhores em cada categoria, passam por nova avaliação numa segunda fase e os vencedores são premiados em uma cerimônia de encerramento no prédio da Reitoria.


O UFMG Conhecimento e Cultura 2010 inclui, também, em sua programação atividades culturais e artísticas. Nesta edição, contará, ainda, com o Seminário Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentáve l, aberto ao público em geral, mediante inscrições.


Esse conjunto de programas e atividades, ressalte-se, integra a VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia , proposta pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Patrocinadores