Medalha de Honra

Medalha de Honra UFMG (Foto: Foca Lisboa); homenagem vem acompanhada de um diploma especialmente produzido para cada ocasião

A Universidade Federal de Minas Gerais homenageia com a “Medalha de Honra UFMG” egressos e egressas que destacam-se por realizações em prol da sociedade nas respectivas áreas de atuação. A homenagem não é de cunho acadêmico, mas uma demonstração da compreensão do papel social desempenhado por egressos e egressas.

Atualmente, o evento de premiação ocorre uma vez a cada Reitorado e conta com participação das Congregações das Unidades Acadêmicas e do(a) Reitor(a). Cada Congregação faz a indicação de um nome e o(a) dirigente máximo(a) da Instituição pode indicar outros três nomes para receber a medalha.

A entrega da Medalha de Honra é uma das ações do Programa Sempre UFMG, concebido para estreitar o relacionamento entre a Instituição e as pessoas que passaram por um dos campi da UFMG. Leia mais em “Não existem ex-alunos e ex-alunos; todas e todos são Sempre UFMG” e acesse as Resoluções editadas pela Reitoria da Universidade para assegurar a entrega das Medalhas de Honra UFMG. Em 22 anos, a UFMG concedeu 146 homenagens, sendo 10 Medalhas Mendes Pimentel e as outras 136, Medalhas de Honra.

Confira a lista de homenageados e homenageadas a partir do ano da cerimônia de entrega da “Medalha de Honra”.